01/07/2021 às 04h25min - Atualizada em 04/07/2021 às 18h20min

Índice Global de Acesso à Nutrição 2021 pede que a indústria de alimentos aborde urgentemente a lacuna nutricional na era da COVID-19

DINO


Access to Nutrition Initiative (ATNI) lançou seu Índice Global 2021, avaliando os 25 maiores fabricantes globais de alimentos e bebidas do mundo, e suas contribuições para lidar com a desnutrição. Embora algumas empresas tenham mostrado um progresso significativo desde a última iteração em 2018, o progresso dos 10 principais fabricantes do ranking diminuiu. A ATNI está convocando as empresas com urgência para que intensifiquem os esforços para enfrentar alguns dos desafios de nutrição mais difíceis do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005311/pt/

Global Access to Nutrition Index 2021 Final Ranking (Graphic: Business Wire)

Global Access to Nutrition Index 2021 Final Ranking (Graphic: Business Wire)

Global Access to Nutrition Index 2021 Final Ranking (Graphic: Business Wire)

A desnutrição sob qualquer forma afeta todos os países do mundo, contribuindo para milhões de mortes e que pessoas estejam em risco de doenças relacionadasàdieta. Em 2019, 690 milhões de pessoas (8,9% da população global) foram considerados desnutridos, e com os efeitos econômicos da COVID-19 estamos vendo ainda mais pessoas enfrentando extrema pobreza e as consequências do excesso de peso e doenças relacionadasàdieta.

Wendy Morton, ministra da FCDO para os países vizinhos da Europa e as Américas, disse: "Damos a bem-vinda ao lançamento do Índice deste ano, especialmente porque a COVID-19 piorou os níveis de desnutrição e a disponibilidade de alimentos em todo o mundo. Temos uma oportunidade única de abordar isso de forma que beneficie a todos. Para ajudar a acelerar nossa recuperação global da pandemia, devemos responsabilizar as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo".

Inge Kauer, diretora executiva da ATNI, acrescentou, "Cada um dos 25 maiores fabricantes de alimentos e bebidas, devem assumir a responsabilidade de oferecer produtos saudáveis aos consumidores em todo o mundo e não abandonar a nutrição. Essa não é uma tarefa pequena – mas é algo que requer ação urgente se quisermos cumprir com o Sustainable Development Goals para acabar com a fome no mundo e garantir boa saúde e bem-estar".

Destaques e classificações

Todas as empresas foram avaliadas em seus compromissos, práticas e divulgação – com relaçãoàgovernança e gestão, a produção e distribuição de produtos saudáveis, baratos e acessíveis e como as empresas influenciam as escolhas e o comportamento do consumidor.

  • A pontuação média permaneceu a mesma de 2018: 3.3/10.
    • Nestlé liderou o ranking de 2021 com uma pontuação de 6.7. A empresa alcançou o terceiro lugar no ranking em todas as categorias e ficou em primeiro lugar em ‘Governança’ e ‘Engajamento’.
    • Unilever ficou em segundo lugar com 6.3 e FrieslandCampina terceiro com 5.9.
    • Arla mostrou uma grande melhoria de 3.3 em 2018 para 5.1 em 2021, em grande parte devido a uma nova política de rotulagem, políticas de marketing responsáveis e uma melhoria na salubridade de seu portfólio de produtos.
    • Meiji subiu quatro posições, devido, em parte,àincorporação de uma estratégia de nutrição em sua visão de CSR e novas políticas voltadas para o marketing para crianças e rotulagem.
  • Apenas 31% dos produtos atenderam ao padrão de saúde independente (uma avaliação por estrelas de saúde de 3,5 estrelas ou mais). Isso equivale a 11.797 dos 38.176 produtos distintos vendidos pelas 25 empresas no mundo todo.
    • Apenas cinco empresas tiveram metade ou mais de seus produtos atingindo o limite saudável de 3,5 estrelas.
    • Nove empresas melhoraram o HSR médio de seus produtos entre 2018 e 2021.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Tom Dockar-Drysdale

Ket-Lon-ATNI@ketchum.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp