Access to Nutrition Initiative (ATNI) lançou seu Índice Global 2021, avaliando os 25 maiores fabricantes globais de alimentos e bebidas do mundo, e suas contribuições para lidar com a desnutrição. Embora algumas empresas tenham mostrado um progresso significativo desde a última iteração em 2018, o progresso dos 10 principais fabricantes do ranking diminuiu. A ATNI está convocando as empresas com urgência para que intensifiquem os esforços para enfrentar alguns dos desafios de nutrição mais difíceis do mundo.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005311/pt/
Global Access to Nutrition Index 2021 Final Ranking (Graphic: Business Wire)
A desnutrição sob qualquer forma afeta todos os países do mundo, contribuindo para milhões de mortes e que pessoas estejam em risco de doenças relacionadasàdieta. Em 2019, 690 milhões de pessoas (8,9% da população global) foram considerados desnutridos, e com os efeitos econômicos da COVID-19 estamos vendo ainda mais pessoas enfrentando extrema pobreza e as consequências do excesso de peso e doenças relacionadasàdieta.
Wendy Morton, ministra da FCDO para os países vizinhos da Europa e as Américas, disse: "Damos a bem-vinda ao lançamento do Índice deste ano, especialmente porque a COVID-19 piorou os níveis de desnutrição e a disponibilidade de alimentos em todo o mundo. Temos uma oportunidade única de abordar isso de forma que beneficie a todos. Para ajudar a acelerar nossa recuperação global da pandemia, devemos responsabilizar as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo".
Inge Kauer, diretora executiva da ATNI, acrescentou, "Cada um dos 25 maiores fabricantes de alimentos e bebidas, devem assumir a responsabilidade de oferecer produtos saudáveis aos consumidores em todo o mundo e não abandonar a nutrição. Essa não é uma tarefa pequena – mas é algo que requer ação urgente se quisermos cumprir com o Sustainable Development Goals para acabar com a fome no mundo e garantir boa saúde e bem-estar".
Destaques e classificações
Todas as empresas foram avaliadas em seus compromissos, práticas e divulgação – com relaçãoàgovernança e gestão, a produção e distribuição de produtos saudáveis, baratos e acessíveis e como as empresas influenciam as escolhas e o comportamento do consumidor.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210701005311/pt/
Tom Dockar-Drysdale