03/10/2022 às 19h48min - Atualizada em 10/10/2022 às 14h20min

Bacardi anuncia mudanças de liderança para promover o crescimento futuro

Pete Carr deve liderar os esforços globais de crescimento comercial Tony Latham assume na América do Norte e Albert Vila Tarres se torna o diretor financeiro global

DINO


A Bacardi Limited, a maior empresa privada de bebidas alcoólicas do mundo, anunciou hoje várias mudanças de talentos de alto nível executivo nos setores comercial e financeiro globais e nos negócios da América do Norte.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221003005336/pt/

Pete Carr to become Bacardi Executive Vice President and Global Growth Officer (Photo: Business Wire)

Pete Carr to become Bacardi Executive Vice President and Global Growth Officer (Photo: Business Wire)

Pete Carr to become Bacardi Executive Vice President and Global Growth Officer (Photo: Business Wire)

O atualpresidente regional para a América do Norte, Pete Carr, assumirá a função criada recentemente de vice-presidente executivo e diretor de crescimento global. Pete será responsável pela excelência e estratégia comercial, modelos de rota de acesso ao mercado, comércio digital e relacionamentos no comércio para o negócio familiar de bebidas alcoólicas. Pete vem armado para liderar o sucesso comercial contínuo da Bacardi, com uma vida inteira de experiência em bebidas alcoólicas e mais de oito anosàfrente de um dos maiores mercados da empresa. Pete mostrou coragem e mentalidade de fundador ao longo de sua carreira na Bacardi. Sob sua liderança, a Bacardi apresentou um novo modelo para a distribuição nacional de bebidas alcoólicas nos EUA e promoveu o investimento no comércio digital na região para potencializar esse crescente canal de vendas de bebidas alcoólicas.

Tony Latham, que é atualmente o diretor financeiro global, assumirá o cargo de presidente regional da América do Norte. Nos últimos três anos, Tony exerceu um papel fundamental como diretor financeiro (CFO) da Bacardi, conduzindo a empresa através dos recentes desafios globais e se movendo com velocidade e agilidade para aproveitar as oportunidades que mantiveram a Bacardi na vanguarda do que há de novo e do que vem no futuro. Durante o seu período na Bacardi, Tony trabalhou de perto com o setor de negócios na América do Norte, sendo bem versado nos aspectos comerciais, organizacionais e de rota de acesso ao mercado da região, o que o deixa bem posicionado para vencer em sua nova função.

No verdadeiro estilo Bacardi de preparar talentos internos, Albert VilaTarres substitui Tony com uma promoção para o cargo de diretor financeiro (CFO) global da Bacardi Limited. Sua jornada de 12 anos com a Bacardi o levou ao redor do mundo, tendo atuado como diretor financeiro (CFO) para as regiões da América Latina, Europa Ocidental e Oriental e, mais recentemente, da América do Norte. Albert tem sido um parceiro inestimável para muitos líderes de negócios da Bacardi, que se apoiaram em sua experiência em todos os mercados. Ele traz agora sua experiência, enquanto supervisiona as finanças globais da empresa.

“Na Bacardi, acreditamos em investir em nosso pessoal e crescer de dentro para fora. É importante que nossos funcionários tenham uma visão de seu sucesso junto com a da empresa”, diz Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. “Temos o compromisso de criar novas oportunidades para nossos talentos que os permita aprender e agregar valor e novas perspectivas ao nosso negócio. Tenho certeza de que a Bacardi continuará o seu caminho de crescimento sólido com Pete, Tony e Albert ao alimentar o sucesso em suas funções e conduzir nossas equipes em direção a marcos essenciais em nossa visão para o futuro.”

Tony vai se mudar para o escritório de Coral Gables, na Flórida, ao assumir os negócios da América do Norte, enquanto Pete e Albert terão sua base na sede global da Bacardi em Bermudas, pendente de autorização pelo departamento de imigração das Bermudas. Todas as mudanças entrarão em vigor no início do novo ano fiscal em 1o de abril de 2023.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa de capital fechado do mundo dedicada a bebidas alcoólicas, produz e comercializa bebidas destiladas e vinhos internacionalmente reconhecidos. A Bacardi Limited conta com um portfólio de mais de 200 marcas e rótulos, entre eles, o rum BACARDÍ®, a vodca GREY GOOSE®, a tequila PATRÓN®, o uísque Blended Scotch DEWAR’S®, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute e os vinhos espumantes MARTINI®, a tequila produzida 100% com agave azul CAZADORES® e outras marcas líderes e emergentes, como o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN® e a vodca ERISTOFF®. Fundada há mais de 160 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited é uma empresa de propriedade familiar que emprega atualmente mais de oito mil pessoas, opera unidades de produção em 10 países e comercializa suas marcas em mais de 170 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, inclusive a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn ou Instagram.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jessica Merz, vice-presidente de Comunicações Corporativas Globais

jmerz@bacardi.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp