29/06/2021 às 15h43min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h20min

São Paulo concentra 70% dos restaurantes com estrela no Guia Michelin

De 164 restaurantes da lista Guia Michelin no Brasil, 117 estão localizados em São Paulo

DINO
http://caratrestaurante.com.br 
Restaurante/ Foto: Divulgação


São Paulo é uma das cidades que mais concentram restaurantes de alta gastronomia. Segundo o Guia Michelin, que reúne os principais restaurantes do mundo, de 164 locais premiados no Brasil, 117 estão em São Paulo e, por ser um mercado reconhecido no segmento gastronômico, novidades não param de surgir. Nesse contexto, acaba de ser inaugurado em São Paulo um novo espaço que oferece experiências inovadoras aos frequentadores.

O Carat Restaurant & Lounge oferece aos frequentadores experiência gastronômica comandada pela chef Dayse Paparoto, vencedora do primeiro Masterchef Profissionais, e reúne espaço para entretenimento com uma balada no subsolo e um rooftop para sunsets.

Dados da Atento mostram que a pandemia mudou os hábitos dos consumidores e 90% das empresas do setor de serviços têm observado mudança no comportamento de seus clientes. Atualmente, quem se dispõe a ir a um restaurante busca, além da boa gastronomia, uma experiência diferenciada.

“O Carat é a realização de um sonho, de oferecer no Brasil uma experiência exclusiva e sofisticada, como a encontrada em alguns locais que frequentamos em cidades como Nova York, Londres e Dubai. Queremos que o cliente tenha uma vivência marcante e perfeita em cada detalhe, seja num jantar, num sunset ou em uma festa em nosso clube”, afirma Humberto Cardoso, sócio do empreendimento.

Como principais diferenças entre os restaurantes de alto padrão, o Carat conta com espaço de capacidade total para 300 pessoas. Sendo o restaurante no térreo e um mezanino que trazem pratos como “O Rei”, um steak tomahawk grelhado, folhado a ouro, com farofa de ervas, legumes na brasa e chimichurri, e o “Polvo”, com arroz bomba caldoso de cotechino, que leva queijo da Serra da Canastra, farofa de avelã e um toque de sálvia. Espaço rooftop com teto retrátil e bar, onde os clientes serão recebidos ao ar livre para drinks e petiscos, oferecidos em um cardápio exclusivo para o ambiente e uma balada com diversas atrações.

Segundo dados do Sebrae, 19% dos consumidores buscam restaurantes com conceitos diferentes e 36% boa gastronomia.

“Foram quase dois anos de pesquisa, entre viagens ao exterior e também pelo Brasil, até definirmos todos os detalhes. Trouxemos o melhor time de profissionais para operar a casa, de modo a atender cada cliente com excelência, oferecendo um espaço de referência”, afirma Humberto Cardoso.



Website: http://caratrestaurante.com.br 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp