29/06/2021 às 20h25min - Atualizada em 30/06/2021 às 00h20min

KORE Power anuncia parceria estratégica com a Cleanhill Partners

DINO


A KORE Power, Inc., (“KORE Power” ou “KORE”) desenvolvedora líder baseada nos EUA de tecnologia de célula de bateria para os setores de armazenamento de energia e elétrico, anunciou que formou uma parceria estratégica com a Cleanhill Partners (“Cleanhill”), uma empresa de capital privado buscando investimentos no setor de transição energética que contribuam para a descarbonização. A Cleanhill investiu na KORE Power como parte da parceria estratégica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210629006113/pt/

Rakesh Wilson e Ash Upadhyaya, fundadores da Cleanhill, juntaram-seàKORE Power como conselheiros especiais da fundadora e diretora executiva Lindsay Gorrill. Como veteranos no setor de finanças e investimento em energia, Rakesh e Ash orientarão a estratégia da KORE em oportunidades de crescimento e investimento.

“Rakesh e Ash trazem mais de 40 anos de experiência combinada em ambiental, social e de governança (environmental, social and governance, ESG), eletricidade, energia e infraestrutura”, disse a diretora executiva Lindsay Gorrill. “Estamos empolgados com esta parceria com eles para ter acesso às suas ricas experiências para posicionar a KORE como a líder no setor de transição de energia.”

Ash Upadhyaya é um fundador e sócio-gerente da Cleanhill Partners. Ele possui mais de 20 anos de experiência em capital privado e engenharia, focando na cadeia de valor da energia. Ash foi diretor administrativo na Centerbridge Partners e diretor na KKR. Ele possui graduações em engenharia da Universidade de Stanford e da Universidade de Mumbai e um MBA da Universidade de Stanford.

“Estou empolgado para trabalhar com a KORE Power para expandir o projeto e manufatura de células de baterias de íons de lítio nos EUA”, disse Ash. “Através da minha experiência com armazenamento de energia, vejo o papel crítico que baterias terão na transição para a energia limpa. Espero agregar valoràequipe de especialistas da KORE.”

Rakesh Wilson possui mais de 20 anos de experiência em finanças e capital privado em energia e é um fundador e sócio administrativo da Cleanhill Partners. Ele anteriormente atuou como sócio sênior na Apollo Global Management e liderou investimentos de capital privado na cadeia de valor de energia. Rakesh também trabalhou na Divisão de Commodities da Morgan Stanley e nas divisões de pesquisa de capital e bancos de investimentos da Goldman Sachs. Ele se formou na Universidade do Texas em Austin e obteve seu MBA da INSEAD, Fontainebleau, França.

“Trabalhar com a KORE Power é uma extensão do meu trabalho em projetos de armazenamento de bateria, infraestrutura renovável, geração distribuída, fundos de comércio e compensação de carbono”, disse Rakesh. “A célula de íons de lítio está no centro do futuro da energia limpa, e espero acelerar a transição para a energia limpa trabalhando com a KORE.”

A Evercore atuou como consultora financeira para a KORE Power e a Kirkland & Ellis LLP atuou como consultora jurídica para a Cleanhill Partners.

SOBRE A KORE Power

A KORE Power, Inc., é uma desenvolvedora baseada nos EUA e líder de tecnologia de célula de bateria para o setor de energia limpa, atendendo mercados de armazenamento de energia, mobilidade elétrica, serviços públicos, industrial e de missão crítica, mundialmente. A KORE Power projeta e fabrica suas células NMC e LFP proprietárias, módulos e conjuntos VDA, otimizados pelo sistema de gerenciamento de energia. Através de suas parcerias globais, a KORE projeta e fabrica sistemas de armazenamento de energia (Energy Storage System, ESS) de primeira linha.

A abordagem diferenciada a KORE Power oferece aos clientes acesso direto, serviços inigualáveis, tecnologia superior e disponibilidade de produto Tier 1. Nos preocupamos em construir comunidades sustentáveis, trabalhos de energia limpa e expansão econômica ecológica. A KORE Power tem o orgulho de oferecer uma solução funcional para problemas do mundo real que atendem a crescente demanda de mercado e contribuam para um futuro zero carbono. Para outras informações, visite www.korepower.com.

SOBRE a Cleanhill Partners

A Cleanhill Partners é uma empresa de capital privado buscando investimentos no setor de transição energética que contribuam para a descarbonização. Investimos em negócios escalonáveis com visibilidade em crescimento de receitas, ganhos e fluxo de caixa. Alavancamos nossa abordagem orientada por tese e nossa experiência operacional para crescer o valor em cada um dos nossos investimentos. Nossa filosofia de crescimento a longo prazo para descarbonizar e criar valor se alinhaàde nossas partes interessadas, comunidades e negócios nos quais investimos. A empresa possui escritórios em Nova York e Houston. Para saber mais, acesse www.cleanhillpartners.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Peter Gray

pgray@aileroninc.com

(312) 883-5044

Aleysha Newton

anewton@korepower.com

(208) 758-9392


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp