28/06/2021 às 15h58min - Atualizada em 29/06/2021 às 01h20min

Dicas de como escolher a esquadria adequada para cada ambiente

Conforto, versatilidade, privacidade e facilidade de limpeza são alguns dos aspectos a serem considerados na compra

DINO
http://www.viapublicacomunicacao.com.br/


Não é tarefa fácil investir na compra ou troca das esquadrias, itens fundamentais para qualquer ambiente. São vários os fatores a analisar, como custo-benefício, segurança, tendências, durabilidade e bom desempenho a longo prazo.

A oferta dos fabricantes de esquadrias, como a Sasazaki, compreende portas e janelas de aço e alumínio de diversos modelos, tamanhos e funcionalidades para atender às exigências e requisitos associados a conforto, versatilidade, privacidade e facilidade de limpeza e instalação. A seguir algumas dicas sobre os produtos mais adequados a cada tipo de ambiente.

Sala
A sala é um ambiente com múltiplas funções, que exige boa ventilação e iluminação. Alguns modelos recomendados são as portas e janelas de correr, que dão amplitude aos espaços, favorecem a iluminação natural e interligam ambientes.

As janelas com alturas maiores e designs mais verticalizados são indicadas para salas. Proporcionam iluminação natural e arejamento a ambientes de diferentes dimensões, além de proporcionar flexibilidade aos projetos arquitetônicos que não possibilitam a aplicação de janelas convencionais.

Por ser um cômodo de acesso à casa, as portas pivotantes também são indicadas para as salas, pois agregam valor, segurança e requinte aos ambientes. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Algumas empresas oferecem portas sociais pivotantes com alturas padrão de mercado ou portas pivotantes com medidas maiores. Há famílias de produtos com acabamento branco e amadeirado, com frisos e vidro neutral, com frisos e sem vidros ou com fechadura biométrica.

Quarto
Acolhimento e conforto são os principais requisitos para os quartos, que exigem esquadrias mais flexíveis, como as janelas e portas integradas.

Existem esquadrias com sistema de proteção acústica, para um melhor conforto sonoro. Trata-se de portas e janelas de correr e integradas de alumínio, com vidros especiais e que dispõem de perfis e vedação diferenciados. Estes modelos proporcionam controle de iluminação, ventilação e arejamento.

As portas internas de alumínio também são opções para quartos. Há modelos com acabamento semelhante às versões de madeira e a vantagem de resistência à umidade, às ações do tempo, e de evitarem cupins e pragas. Já as portas integradas com controle remoto colocam a tecnologia a serviço da comodidade, pois possibilitam abrir ou fechar a veneziana sem precisar se levantar.

Cozinha e área de serviço
Essas são áreas que exigem maior arejamento e uma boa quantidade de luz natural. Para estes locais são indicados produtos como as janelas basculantes, que permitem luminosidade otimizada e ventilação no ambiente. Quando abertas, as básculas paralelas favorecem a movimentação do ar.

Já as janelas e portas de correr dão mais amplitude aos espaços, tornam os cômodos mais frescos e favorecem a iluminação natural. Há portas de correr que proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes e há janelas de correr com abertura de até 50% do vão, garantindo ventilação e claridade.

Banheiro
No banheiro, recomenda-se um olhar atento para as dimensões (grande, médio ou pequeno) e para o estilo (antigo, moderno ou contemporâneo), a fim de harmonizar as esquadrias com os acessórios instalados. É possível encontrar modelos de portas e janelas que valorizam mais a iluminação natural, proporcionam um arejamento adequado e primam pela privacidade no ambiente.

As portas internas de alumínio, por exemplo, podem apresentar vantagens se comparadas aos produtos em madeira: não atraem cupins e pragas, não empenam, não estufam e não apodrecem; e podem ter design contemporâneo, com opções de cores e texturas. Já alguns modelos de janelas permitem luminosidade e ventilação ao ambiente, acompanham vidros, modelos com e sem grade, além da versão com tela mosquiteira integrada.


Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
www.sasazaki.com.br
contato@sasazaki.com.br

Informações para a imprensa:
Via Pública Comunicação
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br



Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp