28/06/2021 às 22h35min - Atualizada em 29/06/2021 às 01h20min

Esri assina memorando de entendimento com a Universidade Ibn Zohr

A colaboração estratégica ampliará a formação e o uso de GIS entre estudantes, professores e pesquisadores

DINO


A Esri, líder mundial em informações de localização, anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento (memorandum of understanding, MOU) com a Universidade Ibn Zohr, Marrocos. Com o acordo, a universidade poderá utilizar as soluções da Esri no desenvolvimento de novas tecnologias para monitoramento de desertificação, mudanças climáticas, progresso em relação a metas de desenvolvimento sustentável, oceanografia, mineração, arquitetura e urbanização.

“O objetivo desta colaboração é fomentar a boa qualidade das atividades de educação, pesquisa e desenvolvimento em sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS) e sensores remotos por meio da integração das mais recentes inovações no campo para capacitar executivos altamente qualificados na universidade”, afirmou Abdelaziz Bendou, presidente da Universidade Ibn Zohr (IZU). “Estudantes, pesquisadores e professores terão acesso a treinamento nas mais avançadas tecnologias de informações de localização, com aplicações em drones, inteligência artificial, internet das coisas, big data e computação em nuvem.”

Com 36 anos de experiência, a Universidade Ibn Zohr é hoje uma importante instituição nacional nos campos de formação, pesquisa e inovação científica. Desde o início de suas atividades, a universidade tem atuado como um espaço para a expressão de diálogo e mentalidade aberta com uma estrutura de formação educacional e desenvolvimento profissional. Esse acordo com a Esri proporcionará novas tecnologias de GISàIZU, que contará com observação terrestre e dados espaciais para atingir de modo ainda melhor suas metas educacionais e de formação.

“Consideramos extremamente promissora esta nova colaboração com a Universidade Ibn Zohr, que promove um ambiente para a compreensão mais profunda da ciência e da tecnologia geoespaciais”, declarou Sohail Elabd, gerente geral da Esri para o Oriente Médio e a África. “A Esri segue com sua missão de ajudar instituições educacionais a assegurarem licenças acadêmicas para o uso de GIS.”

O MOU foi anunciado em 21 de abril de 2021 por Bendou e Hassan Moussaria, CEO do Geomatic Group, distribuidor marroquino representante da Esri no acordo.

Para saber mais sobre como a Esri está trabalhando com universidades do mundo todo para ampliar as oportunidades de formação, pesquisa e desenvolvimento em GIS, acesse esri.com/en-us/industries/education/overview.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — ajuda os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, estado norte-americano da Califórnia, o software da Esri é implementado em mais de 350 mil organizações do mundo todo e em mais de 200 mil instituições nas Américas, Ásia, Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, inclusive empresas Fortune 500, instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri tem escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que prestam suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Mantendo sempre seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais inovadoras para a transformação digital, a internet das coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Conheça a empresa em esri.com.

Copyright © 2021 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas, produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp