A Fiat confirmou o lançamento do Argo X, novo hatch inspirado no Panda europeu, que será produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e chegará ao mercado brasileiro em 2026.
O anúncio foi feito durante as comemorações dos 50 anos da Fiat no Brasil. Segundo a montadora, o novo modelo será vendido ao lado do Argo atual, ampliando a oferta da marca no segmento de veículos de entrada.
O Argo X faz parte da estratégia da Fiat para renovar seu portfólio e fortalecer a presença em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro.
Além do novo hatch, a Stellantis anunciou investimentos de R$ 32 bilhões na América do Sul até 2030, sendo R$ 14 bilhões destinados ao complexo industrial de Betim, que será modernizado para receber novos projetos.
A Fiat ainda não divulgou detalhes técnicos, versões, motorização ou preços do Argo X. A expectativa é que essas informações sejam apresentadas mais próximo do lançamento, previsto para 2026.
Enquanto isso, o Argo atual continuará sendo comercializado normalmente, convivendo com o novo modelo.
Redação Tribuna do Guaçu, com informações da Folha de Pernambuco.