05/06/2021 às 05h35min - Atualizada em 06/06/2021 às 00h00min

Fórum COMPUTEX dia 2: Desbloqueando tecnologias de última geração

DINO


O segundo dia do Fórum COMPUTEX, organizado pelo TAITRA, apresentou "Tecnologia crítica" e "Tecnologia do amanhã". Líderes de tecnologia de renome mundial, como Qualcomm, QCT, WIN Semiconductors Corp., Siemens, Far EasTone Telecom, NVIDIA e IBM compartilharam suas perspectivas sobre o desenvolvimento mais recente de 5G, IA e IoT e computação quântica, bem como suas estratégias para navegar no novo normal.

Cynthia Kiang, diretora geral do Bureau de Comércio Exterior da MOEA, Taiwan, disse no seu discurso de abertura que a recente escassez global de chips destaca a importância da resiliência da cadeia de abastecimento, e que a cooperação internacional é a melhor maneira de garantir a eficiência e estabilidade da cadeia de abastecimento. Ela espera que a COMPUTEX seja uma plataforma que ajude a integrar recursos globais, permitindo que os parceiros do ecossistema explorem futuras oportunidades de negócios.

Qualcomm: Capacitando o futuro do PC com computação móvel

Com o início da pandemia e a mudança para o trabalho e aprendizagem remotos, a maneira como as pessoas usam os PCs se expandiu rapidamente. Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral de Mobilidade, Computação e Infraestrutura da Qualcomm Technologies, compartilhou suas perspectivas únicas sobre como o 5G junto com o PC sempre conectado estão facilitando a conectividade, mobilidade e produtividadeàmedida que o PC se torna a melhor ferramenta colaboradora em um escritório móvel. A Qualcomm também continuará a colaborar com seus parceiros do ecossistema para realizar o futuro de um PC sempre conectado.

QCT: Nova era 5G: Grande convergência, amplo ecossistema, oportunidade de ouro

Mike Yang, presidente da QCT, fala sobre a grande convergência de TI e CT, e os diversos novos participantes no ecossistema Telco que estão mudando nossas vidas diárias. Com eles, mais e mais provedores de serviços impulsionarão a transformação digital e construirão redes 5G que abrirão novas oportunidades para todos, incluindo operadoras e empresas.

WIN Semiconductors Corp: Moldando o futuro com semicondutores compostos

Dr. Yu-Chi (YC) Wang, vice-presidente da WIN Semiconductors Corp enfatizou que os semicondutores compostos são essenciais para a concretização de um estilo de vida baseado em uma conexão perfeita, detecção precisa e poder de eficiência. Além disso, a vida futura será baseada no acesso onipresente de IA com 6G, super IoT e IA. O semicondutor composto desempenhará um papel fundamental para o avanço desse futuro.

Siemens: Industrial 5G, Grid Edge e Connected Mobility irão acelerar o desenvolvimento da economia inteligente e impulsionar a inovação e transformação industrial

Taiwan é crucial na cadeia de abastecimento global de componentes de TIC com uma cadeia de valor industrial abrangente. Erdal Elver, presidente e CEO da Siemens de Taiwan, destacou que Taiwan tem uma vantagem clara na introdução de aplicativos 5G inovadores na fabricação e na infraestrutura da cidade. As tecnologias líderes mundiais e as histórias de sucesso da Siemens em Industrial 5G, Grid Edge e Connected Mobility impulsionarão Taiwan a inaugurar a inovação de aplicativos em uma variedade de campos, ajudando a avançar na sua visão de "Nação Digital, Ilha Inteligente".

Far EasTone Telecom: Habilitando a inteligência clínica por meio da telemedicina com 5G, IoT, big data e IA

Chee Ching, presidente da Far EasTone Telecom, debateu sobre as aplicações médicas na era 5G. A telemedicina suportada por 5G é capaz de diagnosticar pacientes remotamente por meio de recursos de alta resolução, grande largura de banda, baixa latência e conectividade massiva. A telemedicina também será capaz de detectar e prevenir doenças usando big data e AIoT, inaugurando uma nova era de medicina inteligente. Chee Ching também apontou que o cuidado de longo prazo será o campo de aplicação estendido para telessaúde. Com a expectativa de que Taiwan se torne uma sociedade superenvelhecida em 2026, a Far EasTone Telecom vê isso não apenas como uma oportunidade de negócio, mas também como uma responsabilidade social.

NVIDIA: Capacitando a colaboração em mundos virtuais compartilhados, abordando fluxos de trabalho 3D

Richard Kerris, chefe de relações com desenvolvedores mundiais e gerente geral do NVIDIA Omniverse, indicou que uma força de trabalho distribuída se tornou a norma com o surgimento do trabalho híbrido. O trabalho remoto, no entanto, aprofundou os desafios dos fluxos de trabalho 3D. O NVIDIA Omniverse, a nova plataforma revolucionária para simulação e colaboração virtual, pode capacitar indivíduos e empresas em vários setores para enfrentar os desafios de fluxos de trabalho 3D complexos, conectando usuários, ferramentas de criação de conteúdo e permitindo que a IA seja usada em mundos virtuais compartilhados.

IBM: Computação quântica

Norishige Morimoto, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da IBM do Japão, afirmou que a computação quântica ainda precisa superar os obstáculos no desenvolvimento de hardware e aplicativos antes de ficar disponível para todos. Atualmente, a IBM está colaborando com a indústria e universidades, incluindo NTU, com foco em finanças, química e setor de materiais.

O Fórum COMPUTEX 2021 e as palestras principais estão todos disponíveis para visualização a partir de agora na plataforma online da #COMPUTEXVirtual e no canal youtube COMPUTEX.

Para mais informações:

COMPUTEX : https://www.computextaipei.com.tw/

InnoVEX : https://www.innovex.com.tw/

Sobre a COMPUTEX

Fundada em 1981, a COMPUTEX é uma das principais feiras globais de TIC, de IoT e de startups com uma cadeia de suprimentos completa e ecossistemas de IoT. Coorganizada pelo Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e pela Associação de Computação de Taipei (TCA), a COMPUTEX, com base nos clusters completos de ICT de Taiwan, abrange todo o espectro da indústria de ICT, de marcas estabelecidas a startups e da cadeia de suprimentos de ICT a ecossistemas de IoT. Com fortes recursos de P&D e de fabricação e proteção de direitos de propriedade intelectual, Taiwan é um destino estratégico para empresas e investidores estrangeiros que buscam parceiros em ecossistemas globais de tecnologia. Siga a COMPUTEX no seu site www.computextaipei.com.tw e o Twitter @computex_taipei usando a hashtag #COMPUTEX.

Sobre a COMPUTEX 2021 Virtual

Como pioneira em tecnologia, a COMPUTEX tem estado na vanguarda na adoção da transformação digital. Em 2021 a mostra será online. Juntamente com os principais jogadores globais de tecnologia, o organizador da COMPUTEX, o Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) apresenta a #COMPUTEXVirtual (incluindo sua vitrine global de startups e inovações #InnovexVirtual), uma plataforma virtual impulsionada por IA e tem como objetivo oferecer uma experiência de exibição virtual excepcional além da distância.

Explore #COMPUTEXVirtual now at https://virtual.computextaipei.com.tw/.

Sobre o TAITRA

Fundado em 1970, o TAITRA é a principal organização sem fins lucrativos de promoção do comércio de Taiwan. Patrocinado por organizações governamentais e industriais, o TAITRA auxilia empresas a expandir seu alcance global. Com sede em Taipei, o TAITRA possui uma equipe de 1.300 especialistas e opera cinco escritórios locais em Taoyuan, Hsinchu, Taichung, Tainan e Kaohsiung, bem como 63 filiais em todo o mundo. Junto com o Taipei World Trade Center (TWTC) e o Taiwan Trade Center (TTC), o TAITRA formou uma rede global dedicada a promover o comércio mundial.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Imprensa:

Tessa Lin <tessalin@taitra.org.tw>

Li Chao < lichao@taitra.org.tw>


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp