05/06/2021 às 09h05min - Atualizada em 05/06/2021 às 23h20min

SAGEMCOM SE UNE À INICIATIVA SBTI PARA REDUZIR DRASTICAMENTE SUA INFLUÊNCIA DE CARBONO ATÉ 2030

DINO


A Sagemcom se comprometeu com a iniciativa Science Base Target (SBTi) para definir metas de redução da emissão de carbono até 2030, com base em dados objetivos e na abordagem científica sugerida pela SBTi.

Há muitos anos que a Sagemcom coloca as questões sociais e ambientais no centro de sua estratégia de desenvolvimento. Este compromisso está, portanto, alinhado com suas ações, que são divulgadas todos os anos pelo Grupo através do relatório CSR disponível em seu site (www.sagemcom.com).

Particularmente fortalecida por sua estratégia de eco-design e seu sistema de gestão ambiental implementado nos principais locais operacionais, o Grupo assumiu um compromisso agora com a iniciativa SBTi de reduzir tanto a influência de carbono para atividades relacionadas aos locais ("Escopos 1 e 2 da iniciativa SBTi") quanto também para seus produtos e serviços ("escopo 3").

O compromisso da Sagemcom é estabelecido nos objetivos definidos pelo Acordo de Paris, que consistem em conter o aumento das temperaturas globais para bem abaixo de 2°C, quando comparado aos níveis pré-industriais, e em continuar os esforços para limitar o aquecimento mundial a 1,5°C.

"A excepcional fase de crescimento que nosso Grupo viveu nos últimos anos nos levou a uma posição ainda mais forte em questões ambientais e sociais. Decidimos, portanto, incluir este compromisso no âmbito da iniciativa SBTi, baseando-o assim em metas e referências precisas. Esta é uma conquista significativa da Sagemcom para reduzir nosso impacto nas mudanças climáticas, segundo os compromissos diários de nossas equipes em todo o mundo", disse Patrick SEVIAN, Diretor Executivo do Sagemcom Group.

Sobre a Sagemcom

A Sagemcom é um grupo europeu com liderança no mercado de terminais de comunicação com alto valor agregado (soluções de banda larga, soluções de áudio e vídeo e soluções integrais de redes inteligentes), com sede na França. O faturamento do grupo soma 2,1 bilhões de euros, com o efetivo de pessoal de 5.500 funcionários trabalhando em mais de 50 países.

www.sagemcom.com // https://www.linkedin.com/company/sagemcom // www.facebook.com/SagemcomOfficial // https://twitter.com/Sagemcom

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mídia

Sylvaine COULEUR (presse@sagemcom.com)


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp