O objetivo é somar forças e auxiliar nas informações e conscientização sobre a amputação com o intuito de ressaltar que, caso haja a perda de um membro, é possível ter muita qualidade de vida.
Organizado pela Abotec - Associação Brasileira de Ortopedia Técnica, o Abril Laranja está sendo trabalhado durante todo o mês, com conteúdo específico sobre o tema nas mídias sociais da Associação, e pela segunda vez conta com o engajamento de quase 30 influencers digitais amputados.
São atletas, modelos, artistas, dançarinos e profissionais de diversas áreas que arrastam milhões de seguidores, compartilhando seu lifestyle, mostrando como é possível ser feliz e ter qualidade de vida mesmo após sofrer uma amputação.
Além disso, a segunda edição contará com uma Ação Solidária que promete impactar todo o país. Intitulada "Sua ação pode mudar uma vida", o movimento envolve ortoprotesistas associados, que foram convidados a doarem uma prótese em sua região de atuação, com a divulgação de todas as doações até o dia 31 de abril. Os profissionais irão doar uma prótese transfemoral ou transtibial, de acordo com o critério de seleção de sua escolha.
E para esclarecer dúvidas e atualizar os temas relacionados ao universo da ortopedia técnica e amputação, no dia 22 de abril, realizou o Dia D. Uma tarde com lives no Instagram da Abotec - @abotec_oficial, trazendo convidados especialistas, abordando temas como:
• Dra. Juliana Carvalho - fisioterapeuta: Principais dúvidas sobre recuperação, prótese e adaptações;
• Dr. Marcelo de Souza - médico ortopedista: Qual a importância de uma boa prótese;
• Dr. Paulo Mulazzani - médico ortopedista e fisiatra: Questões cirúrgicas e reabilitação;
• Paue Aagaard - Atleta e palestrante: Superação e qualidade de vida;
Assim como no ano passado, também foram disponibilizados camisetas, máscaras e pins com a logo oficial da campanha, no intuito de fortalecer a ação.
Para mais informações, basta acessar: www.abotec.org.br