02/08/2022 às 15h46min - Atualizada em 03/08/2022 às 00h01min

Lineage Logistics anuncia aquisição do operador espanhol de transporte e frigorífico Grupo Fuentes

A Lineage anunciou a sua intenção de adquirir o Grupo Fuentes, um dos principais fornecedores de transporte e logística frigorífica da Espanha, com sede em Múrcia e instalações em todo o país A expansão na Espanha reforçará a aposta da Lineage num dos principais mercados europeus de produtos frescos O Grupo Fuentes é um importante fornecedor de serviços de transporte e a aquisição pretendida fortalecerá a presença da Lineage na distribuição de armazenamento a frio nos principais mercados do sul e oeste da Europa

DINO


A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), uma das principais fornecedoras de soluções de logística e REIT industrial com temperatura controlada do mundo, anunciou hoje sua intenção de adquirir o Grupo Fuentes, um importante operador de transporte e instalações frigoríficas, com sede em Múrcia, Espanha.

O Grupo Fuentes opera uma frota de mais de 500 veículos e reboques, seis centros logísticos, um armazém frigorífico e serviços de apoio a essas instalações. É também membro fundador do Reefer Terminal, uma parceria estratégica para a criação de uma plataforma de transporte intermodal combinando serviços de transporte frigorífico rodoviário e ferroviário.

Rafael Fuentes, diretor executivo do Grupo Fuentes, disse: “Meu pai começou a empresa com apenas um caminhão há mais de 30 anos e o negócio se tornou um dos principais fornecedores de serviços de transporte e logística da Espanha. Estou orgulhoso de ter a empresa como parte da Lineage, como parte de um grupo global na vanguarda da inovação no setor. Espera-se que a família Fuentes continue a liderar os negócios da Lineage na Espanha e desempenhará um papel de liderança na Lineage na Espanha e na expansão da rede de transporte rodoviário da Lineage em toda a Europa, além de supervisionar a integração do Grupo Fuentes na família Lineage.”

Harld Peters, presidente da Europa da Lineage, disse: “A Espanha é um grande produtor de alimentos na Europa, e nossa presença expandida lá através da aquisição do Grupo Fuentes nos permitirá gerenciar uma conexão estratégica entre o sul da Europa e o norte da Europa, onde a Lineage tem uma forte pegada existente. O Grupo Fuentes acelerará nossa expansão contínua em serviços de transporte, o que nos permitirá fornecer soluções de ponta a ponta para nossos clientes em toda a rede Lineage e na Europa em geral”.

O Grupo Fuentes está sediado em Múrcia, com escritórios na Galícia, Madrid, Navarra, Valência e Holanda. A empresa tem como clientes algumas das principais empresas alimentares e de varejo da Espanha, com uma parte significativa do negócio a prestar serviços de armazenamento a frio, transporte e transporte internacional, abrangendo Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e o Reino Unido.

O Grupo Fuentes possui um armazém frigorífico em Múrcia com 60.000 posições de paletes e planeja expandir o local com mais 40.000 posições de paletes.

A Lineage entrou pela primeira vez na Espanha em maio de 2021, com a aquisição dos armazéns Frigoríficos de Navarra em Navarra e Astúrias. A aquisição do Grupo Fuentes e sua frota de transporte é um complementoàrecente expansão da Lineage de seus armazéns europeus.

A Deloitte atua como consultora financeira e jurídica da família Fuentes. Rabobank e Seven Lakes Partners atuam como consultores financeiros da Lineage e Latham & Watkins e Garrigues atuam como seus consultores jurídicos.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é uma das principais provedoras de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo. A empresa tem uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade, distribuída por 20 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Lineage possui experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, uma rede imobiliária incomparável e desenvolve e implanta tecnologia inovadora. Isso ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício da cadeia de suprimentos e, mais importante, como um Parceiro Visionário da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às principais inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi listada como a nº 3 na lista CNBC Disruptor 50 de 2022, nomeou a Deloitte US Best Managed Company em 2022, a empresa nº 1 em ciência de dados e 23º geral, na lista de 2019 da Fast Company das Empresas mais inovadoras do mundo, além de ser incluída na lista Change the World da Fortune em 2020. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Magnus Franklin

+32471620575

magnus.franklin@teneo.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp