25/03/2021 às 15h38min - Atualizada em 21/05/2021 às 17h20min

Nova opção de assistência médica reúne especialistas por preço acessível

Corte do benefício e aumento do valor introduzem telemedicina como opção

DINO
https://conteudo.coris.com.br/corisprotege


Com o recente anúncio de que 2021 terá não apenas o costumeiro reajuste anual de planos de saúde, mas também a recomposição dos reajustes suspensos em 2020, diversas pessoas se viram na obrigação de procurar outras soluções. O mesmo aconteceu com aqueles que tiveram o benefício cortado, ou diminuído, pelas empresas que, afetadas economicamente pela pandemia, não tiveram outra escolha. Em razão do avanço da tecnologia e inovação, atualmente são apresentadas outras opções a preços mais acessíveis que tornam possível que se mantenha todo o cuidado necessário com a saúde.

O Ministério da Saúde liberou, em caráter de exceção, uma portaria que autorizou o atendimento médico por telemedicina e as teleconsultas, telediagnósticos e teletriagens passaram a ser permitidas. A partir de então, o uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes, tem crescido cada vez mais.

Dado o contexto, são muitas as vantagens que a telemedicina proporciona aos médicos, aos pacientes e aos demais profissionais da saúde. E, devido aos seus benefícios, a telemedicina que já era comum na oferta de cuidados e no atendimento dos centros médicos em diversos locais de todo mundo, tem ganhado ainda mais força no Brasil.

Em meio a este cenário incerto dos convênios e pandemia, poder cuidar da saúde estando em casa é cômodo, simples e barato. Além disso, através da consulta médica online é possível monitorar as condições de saúde do paciente de forma remota e intervir quando detectar que algo está errado, antes de ser muito tarde. Ao contrário dos que muitos pensam, a telemedicina não é uma inimiga da medicina tradicional, já que vem, na verdade, para aprimorá-la, e não substituí-la, afinal, representa um avanço tecnológico na área médica e de saúde, a qual continua dependendo do lado humano.

Não somente pela questão do valor a ser pago, mas porque essa nova possibilidade aumenta o acesso à saúde, melhora a experiência do paciente, e, com isso, aumenta-se a aderência ao tratamento de doenças crônicas. Pensando na facilidade da telemedicina e na importância de se manter um cuidado maior com relação às doenças graves, uma das opções atuais é o Coris Protege: “Seguindo a linha do cuidado com a saúde e visando complementar a segurança e o bem-estar dos usuários neste momento de crise e pandemia, quando muitas pessoas precisaram reduzir custos, mudando ou até cancelando planos de saúde, o Coris Protege é uma opção que cabe no bolso”, comenta Taís Mahalem, Head de Marketing & Digital da CORIS.

A CORIS, experiente em seguros, lançou mês passado este microsseguro pessoal, que é uma alternativa aos planos de saúde, e oferece telemedicina 24 horas, descontos em consultas, exames laboratoriais e medicamentos, além de cobertura para doenças graves e invalidez. O novo produto une cobertura e assistência por um preço acessível.

Em meio a este cenário incerto dos convênios e da pandemia, poder cuidar da saúde estando em casa é cômodo, simples e barato. Mais que isso, a atenção primária com relação à saúde, atrelada à telemedicina, é um convite para a mudança da saúde no Brasil.



Website: https://conteudo.coris.com.br/corisprotege
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp