28/06/2022 às 07h06min - Atualizada em 28/06/2022 às 08h20min

Aleph Farms contrata chefe de assuntos regulatórios antes da comercialização global

O novo chefe de assuntos regulatórios e garantia de qualidade ajudará a empresa a acelerar a comercialização em meio a uma crescente demanda do consumidor e avanços no ambiente regulatório

DINO


A Aleph Farms, a primeira empresa de carne cultivada a cultivar bifes diretamente de células animais não geneticamente modificadas, anunciou hoje a contratação de Yifat Gavriel como chefe de assuntos regulatórios e garantia de qualidade. Nesse cargo, Gavriel desempenhará um papel essencial na introdução dos novos produtos da Aleph Farms nos mercados globais. O estabelecimento de um processo de aprovação regulatória para a carne cultivada está em andamento em muitos países ao redor do mundo, sendo a Agência de Alimentos de Singapura a primeira a aprová-la como ingrediente em 2020.

“Yifat traz um conhecimento valioso para a equipe, e estamos muito satisfeitos por tê-la a nosso lado em um momento tão crítico em nossa jornada para o mercado”, disse Didier Toubia, CEO e cofundador da Aleph Farms. “Em nosso trabalho com agências reguladoras em todo o mundo, vimos em primeira mão como elas incentivam a inovação e tem estado dispostas a continuar diálogos transparentes conosco e com a indústria de carne cultivada em geral. Os próximos 6 a 12 meses serão críticos, pois trabalhamos em estreita colaboração com os reguladores para lançar nosso primeiro produto nos principais mercados.”

Gavriel se uneàempresa depois de atuar anteriormente como chefe de assuntos regulatórios da Omrix Biosurgery Israel (uma subsidiária da Johnson & Johnson), onde gerenciou todo o portfólio biológico de ponta a ponta, incluindo produtos biológicos, produtos combinados e produtos para dispositivos médicos. Ela tem mais de 15 anos de experiência em garantia de qualidade e gerenciamento de assuntos regulatórios, e estabeleceu e assegurou a conformidade de qualidade de produtos em 10 locais de fabricação diferentes em todo o mundo, comercializando produtos em mais de 20 regiões diferentes.

“Ingressar na Aleph Farms representa uma oportunidade e um desafio empolgantes nesta fase da minha carreira, e estou ansiosa para trabalhar junto com Didier e o resto da equipe para garantir que nossa gestão de qualidade esteja em conformidade com os mais altos padrões internacionais”, disse Gavriel. “A carne cultivada é um ótimo complemento para produtos de origem animal de criação sustentável e proteínas alternativas. Agora é uma questão de garantir que as diferentes necessidades regulatórias sejam atendidas para levar nossos produtos aos consumidores em todo o mundo em tempo hábil.”

A Aleph Farms está em contato próximo com várias agências reguladoras em todo o mundo enquanto busca planos para a entrada no mercado de seu primeiro produto, um bife de corte fino cultivado. A revisão regulatória de futuros produtos e processos de produção passará por diferentes estruturas baseadas em vias regulatórias formalizadas por cada país ou região específica.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms produz bifes bovinos cultivados a partir de células não modificadas geneticamente, que não são imortalizadas, isoladas de vacas vivas, sem abate do animal e com impacto significativamente reduzido no meio ambiente. A empresa foi cofundada em 2017 por Didier Toubia, The Kitchen Hub do Strauss Group, e pelo Professor Shulamit Levenberg da Faculdade de Engenharia Biomédica do Technion — Instituto de Tecnologia de Israel. A visão da empresa é fornecer nutrição incondicional para qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, siga Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn ou visite www.aleph-farms.com. Acesse o kit de imprensa da Aleph Farms aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lizi Sprague

alephfarms@songuepr.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp