05/07/2019 às 12h36min - Atualizada em 20/05/2021 às 09h20min

Tecnologia LED UV é a aposta da Fujifilm para atrair empresário gráfico na Future Print 2019

De olho numa parcela expressiva da indústria gráfica nacional que ainda não utiliza ou apenas começou a adotar soluções de impressão UV, a japonesa Fujifilm chega à principal feira do setor, a Future Print 2019 (São Paulo, SP, Expo Center Norte, de 10 a 13 de julho), com novidades em equipamentos LED UV, mas também em impressoras de alta produtividade, tintas e serviços voltados ao segmento.

DINO
http://www.fujifilmholdings.com


A empresa, que atua no Brasil desde 1958 e acaba de ampliar sua rede de distribuição e de serviços pós-venda com a inclusão de revendas em São Paulo, Rio Grande do Sul e Maranhão, destaca no evento a linha de equipamento de impressão Acuity LED UV 1600 II, que conta com inovações ainda pouco difundidas no mercado gráfico brasileiro para proporcionar economia, produtividade e, principalmente, alta qualidade de impressão em qualquer tipo de mídia.

"É uma ótima opção para quem quer migrar do solvente para o UV, iniciando com um equipamento durável, de fácil manutenção e de alta tecnologia", diz Fabio Rigitano, gerente da divisão gráfica da Fujifilm. De acordo com ele, o Acuity LED UV 1600 II inova por oferecer ao mercado gráfico um sistema de cura LED UV que economiza energia, gera pouco calor e conta com lâmpadas de até 10 mil horas de vida útil, que duram até o dobro das convencionais.

Rigitano ressalta ainda que o Acuity LED UV 1600 II tem oito cabeças de impressão Fujifilm Dimatix classe Q, de padrão industrial, os mesmos que equipam impressoras de 1000 m2/h e permitem ao Acuity LED UV 1600 II operar ininterruptamente. "Alguns desses equipamentos operam por semanas", afirma o executivo. A área de impressão é de 1,6 m, com modos de vácuo para imprimir mídias larguras maiores.

Seu sistema de impressão é multicamadas, utiliza configurações CMYK e versões magenta Light, ciano Light e branco, para qualidades de impressões excepcionais, uma exclusividade Fujifilm. A versão Acuity 1600R pode ser adquirida de forma customizada como CMYK, CMYK+W, CMYK+W+LcLm, e com os sistema rolo a rolo. Já o Acuity LED 1600 II Hybrid permite customização rolo a rolo e mesa, além de poder vir na configuração CMYK+W+LcLm+Verniz.

Os equipamentos da linha Acuity têm velocidade máxima de 33 m2/h e são compatíveis com mídias de rolo ou folhas rígidas, até mesmo de fina espessura. Outra característica importante é que imprimem com a mesma qualidade em camadas de substrato de impressão de até 10 mm, o que é possível graças à baixa temperatura gerada por seu sistema de cura LED.

Uma versão completa do equipamento da Fujifilm está em montagem no show-room da empresa, no Senai Theobaldo De Nigris (Mooca), escola que oferece um dos cursos mais tradicionais de tecnologia gráfica do Brasil. A Fujifilm firmou uma parceria com a escola profissionalizante, que vai poder contar com o Acuity LED UV 1600 II e utilizá-lo, inclusive, em aulas práticas.

Na Future Print, a Fujifilm também destaca e na demonstra suas linhas INCA Spyder X Hybrid e INCA ONSET Serie X. Com opção de robotização e fabricadas em parceria com a inglesa INCA, equipamentos lançados recentemente e ainda inexistentes no Brasil, indicadas para aplicações de altíssima produtividade.

"Nossa expectativa é gerar negócios para todos os segmentos, desde impressoras de entrada quanto para impressoras com velocidades a partir de 440m²/h até superiores a 1.200m²/h, voltadas para segmento industrial", conclui Rigitano.

###

Sobre a Fujifilm Brasil
A FUJIFILM Brasil, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste em quatro divisões de operação. A Divisão de Imagem oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como papel fotográfico, equipamentos para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de equipamentos de raios X digitais e Synapse® (marca de PACS) a sistemas avançados de mamografia digita. A Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Desenvolvimento de Novos Negócios atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados e consolidou-se líder mundial na fabricação de fita armazenamento de dados, além de oferecer soluções para a indústria como o Prescale, filme de mensuração de distribuição da pressão muito utilizado na indústria automobilística e filtros utilizados na fabricação de cervejas e vinhos.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo atendimento à saúde por meio de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2018, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23 bilhões, com uma taxa de câmbio de 106 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

Todos os nomes de produtos e de propriedade da companhia contidos neste documento poderão constituir marcas registradas de seus proprietários registrados



Website: http://www.fujifilmholdings.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp