29/05/2022 às 07h27min - Atualizada em 29/05/2022 às 07h27min

​Inaugurado Centro de Equoterapia Municipal em Estiva Gerbi

    Na manhã de sábado (28), a prefeita de Estiva Gerbi, Claudia Botelho (MDB) promoveu a inauguração do Centro de Equoterapia Municipal que recebe o nome da pequena guerreira e muito querida, Isabela Vitória dos Santos Araújo.
    O Centro de Equoterapia Municipal foi construído com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rafa Zimbaldi (PL), destinados à pedido do Vereador Fabinho (PSB) e seu objetivo é oferecer tratamento nas áreas de fisioterapia e equitação terapêutica, e também, receber e atender os alunos da APAE.
    O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Adevanil Moreira (SD), de Vereadores, secretários municipais, representantes e funcionários da APAE de Estiva Gerbi, servidores públicos de diversas secretarias, além de familiares Araújo e Pedro da homenageada e o público que compareceu.
    Em seu discurso de inauguração, a prefeita Claudia Botelho, reforçou a importância dessa conquista para as crianças que fazem a terapia com cavalos. "Essa é a obra mais importante do meu mandato. Minha missão é atender todas as famílias e não só uma, e esse Centro de Equoterapia vai beneficiar muitas famílias estivenses", enfatizou.
    Já o Vereador Fabinho (PSB), autor da conquista, comemorou a realização da obra. "Essa semana completou um ano desde quando estava ao lado da prefeita em São Paulo e fiz o pedido ao nobre deputado Rafa Zimbaldi que de pronto me recebeu, propôs a ajudar e de fato destinou os recursos para que a prefeita pudesse realizar a obra. Só uma palavra pela sua atitude como deputado, gratidão!", concluiu o Vereador.
   A Equoterapia ou terapia com cavalos estimula o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para auxiliar no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas e autismo.
    A Equoterapia melhora a parte cognitiva da criança, o relacionamento, afetividade, equilíbrio e a condição neurológica. É a terapia mais completa que as crianças podem ter.
Atualmente, a Secretaria de Saúde, atende cerca de 15 crianças ao custo aproximado de R$ 500,00 reais por mês e com essa obra promete reduzir drasticamente o custo e facilitar na locomoção dos usuários.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp