06/05/2020 às 10h09min - Atualizada em 20/05/2021 às 09h20min

Plataforma de hospedagem de podcasts lança série no YouTube

Os vídeos sobre como fazer um podcast estão disponíveis no canal do Spreaker e abordam temas como comparação de microfones, distribuição e monetização.

DINO
https://www.spreaker.com/plans


Após o lançamento do e-book "Como fazer um podcast", o Spreaker -  plataforma de hospedagem, distribuição e monetização de podcasts da Voxnest - disponibiliza em seu canal no YouTube uma série de vídeos curtos acerca da mídia que a cada dia se torna mais e mais popular no Brasil.

A produção foi idealizada pela equipe de marketing do Spreaker e contou com a apresentação e realização do podcaster e produtor audiovisual Alexandre Nickel, da Agência de Podcast. 

Em cinco vídeos, são abordados temas como a distribuição para os agregadores (aplicativos como o Spotify, Deezer, Apple Podcast), a escolha de um microfone, formas de monetizar um podcast, dicas de entrevistas e até mesmo como gravar um podcast utilizando apenas um smartphone. 

Tonia Maffeo, Head de Marketing da Voxnest, afirma que o Brasil tem potencial para ser um dos maiores mercados produtores de podcasts do mundo, destaque que já tem em segmentos como redes sociais e YouTube. No entanto, aponta a falta de informação como um dos principais desafios do país neste sentido. "O gap de conhecimento acerca do podcast ainda é muito grande tanto entre criadores independentes como em empresas que se interessam pelo assunto. É nesse sentido que queremos trabalhar para que, através do nosso conteúdo e das nossas ferramentas, o podcast se torne uma mídia cada vez mais consolidada no Brasil", comenta. 

Os vídeos podem ser acessados dentro da playlist “Como fazer um podcast”, no canal do Spreaker no YouTube. Abaixo, é possível acessar cada um deles diretamente. 

Vídeo 1: Como fazer um podcast no smartphone

Vídeo 2: Como distribuir um podcast para os agregadores

Vídeo 3: Comparação de microfones

Vídeo 4: Dicas para entrevistar melhor

Vídeo 5: Formas de monetizar um podcast



Website: https://www.spreaker.com/plans
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp