Com início amanhã, sexta-feira (20/5), a 9ª Tattoo Week já contabiliza venda de ingressos 20% superior à última edição de 2020.
"Tattoo Week está voltando de forma presencial, promovendo um reencontro dos artistas e seu público. Será uma grande festa de arte, negócios e solidariedade”, destaca Esther Gawendo, CEO do evento.
Entrada gratuita na abertura do evento
A Tattoo Week está em contagem regressiva. Amanhã, sexta-feira, dia 20, das 12h00 às 22h00, os visitantes poderão ingressar no evento gratuitamente apenas com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio. Com apoio da Riotur, o evento será aberto oficialmente pelo presidente da Riotur, Bruno Mattos, e pelo diretor de eventos da Riotur, Robson Camilo. O secretário municipal de Turismo da cidade, Antônio Mariano confirmou presença. No domingo, 22, comparecerá ao evento, às 15h00, a secretária de Assistência Social, Maria Domingas Vasconcellos Pacú, que receberá oficialmente as toneladas de alimentos que serão arrecadadas no evento e que serão distribuídas para os abrigos da prefeitura. A secretária, que é admiradora da arte da tatuagem, será presenteada com uma tatuagem com o tema “Infinito”, da Tattoo Week.
O idealizador e fundador da Tattoo Week, Enio Conte, destaca que o evento pretende dar visibilidade à arte na pele, valorizando seus artistas e mostrando que o setor é um importante mercado na economia. “Nosso objetivo é trazer uma nova experiência aos participantes e visitantes e emocionar provando que tatuagem, além de arte, é solidariedade e gera emprego e renda”, destaca Esther Gawendo, CEO da TW Rio.
Três ações sociais de destaque acontecem nesta edição: a doação de tatuagens de segurança para pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão; a doação de micropigmentação de sobrancelhas para mulheres com câncer; e a doação de tatuagem para cobertura de cicatrizes irreversíveis de mulheres, pelo projeto “We are Diamonds”, da tatuadora Karlla Mendes com apoio da Tattoo Week.
Onde acontece
O Centro Sul América, atual Espaço Mag, na cidade do Rio, será palco da 9ª edição da Tattoo Week Rio, nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta, sábado e domingo), das 12h00 às 22h00, e contará com 250 estandes de estúdios e empresas de tatuagem e piercing, que somam 2.500 expositores, além de área gastronômica, espaço kids e estacionamento. São mais de mil tatuadores e piercers de várias partes do Brasil e do mundo, que apresentarão seus trabalhos e as recentes tendências da arte na pele. As empresas, por sua vez, trarão seus mais novos lançamentos em produtos e equipamentos. Também haverá shows dos rappers Sain e Ebony, além de DJs e campeonato de skate.
O ponto alto da Tattoo Week Rio é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 26 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento.
Os melhores tatuadores e piercers do Brasil e do mundo
Comparece - entre vários artistas - o conceituado tatuador espanhol Eze Nunez, especialista no estilo Realismo. Uma sessão do artista não custa menos que 2 mil euros enquanto um fechamento de braço, por exemplo, está na casa dos 10 mil euros. Da Espanha, confirma também presença Alberto Pina e do México estarão presentes cinco tatuadores do famoso Estúdio Good Fellas Collective.
Candidatos ao concurso de Miss e Mister Tattoo Week Rio têm até 90% do corpo tatuado
Vinte e dois candidatos vão disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week Rio 2022, a partir desta sexta-feira (20), no Expo Mag, no Centro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento vai até domingo (22), das 10h00 às 22h00.
As 15 candidatas mulheres e os 7 homens foram escolhidos ao longo do ano em convenções de tatuagem pelo país. Foram mais de 400 inscritos na primeira fase. Os candidatos têm até 90% do corpo tatuado.
Quem vencer a disputa nas duas categorias vai receber a faixa e o troféu no dia da premiação.
Os critérios avaliados pelos jurados são tatuagem, estilo, atitude, personalidade e relação com a arte.
Nesta edição do concurso, os 22 candidatos irão desfilar na sexta-feira com traje de "gala", mas levando em consideração o estilo de cada um com uma apresentação personalizada e preparada pelo próprio candidato.
Pela inclusão
O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados. ”Além de beleza e tatuagens, o concurso escolhe homem e mulher que tenham postura e talento pessoal e profissional. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada”, enfatiza a CEO.
Também a TW dá espaço ao grupo Pretosas INK, uma coletiva de tatuadoras pretas e dissidentes voltada para o aquilombamento, construção e fortalecimento de novas narrativas pelo artivismo e para subverter o sistema.
A coletiva mapeia tatuadoras não brancas por todo o país, visando divulgar o trabalho de todas e tornar acessível ao público. O grupo é especializado em pele preta e quer desmistificar o preconceito da tatuagem em pele preta.
Inscrições para as ações de saúde
Como se inscrever na ação de micropigmentação gratuita para mulheres na luta contra o câncer. Ainda restam 15 vagas:
https://forms.gle/
Tatuagem de segurança gratuita. Faltam apenas 30 vagas para que as inscrições sejam finalizadas:
https://forms.gle/
Maiores informações e programação completa do evento podem ser obtidas no site https://tattooweek.com.
Serviço
O ingresso será gratuito apenas amanhã, sexta-feira, dia 20, doando-se 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21/5) e o domingo (22/5), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://lets.events/e/tattoo-