19/05/2022 às 10h09min - Atualizada em 19/05/2022 às 13h20min

Pedro Clerot fatura terceira corrida da Fórmula 4 no Velocitta

O piloto venceu a primeira corrida da história da F4 Brasil, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e capitalizou um quarto lugar na segunda prova do dia. Os resultados o colocam na liderança do campeonato após duas corridas.

DINO
https://bandsports.band.uol.com.br/noticias/pedro-clerot-fatura-terceira-corrida-da-formula-4-no-velo-citta-16475069


Pedro Clerot faturou a vitória na terceira e última prova da Fórmula 4 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Na manhã deste domingo, 15, o jovem piloto da Full Time Sports assumiu a liderança logo no começo da prova, se mantendo na ponta até o final. Ele também já havia vencido a primeira corrida do sábado, 14.

“O nosso objetivo era sair com o máximo de pontos possíveis deste sábado. Na primeira corrida, larguei da pole position e venci ficando na liderança o tempo todo. Na segunda prova, larguei em oitavo por conta da inversão de posições, e escalei até o quarto lugar. Foi um dia muito bom”, diz o piloto, campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

Apesar de todo o entusiasmo, Clerot reconhece que sua missão no final de semana ainda não está completa. O piloto ainda tem neste domingo mais uma corrida, da qual largará da segunda posição, e planeja lutar pela vitória para manter a ponta na tabela de classificação do campeonato.

“Os resultados de hoje foram muito bons, mas ainda temos mais uma corrida amanhã. Então, vamos manter o foco e batalhar por mais uma vitória para abrir vantagem no campeonato”, completou o dono do carro número 69 da Full Time Sports.

A corrida que fechará a primeira etapa da F4 Brasil será disputada neste domingo (15), a partir das 12h10, com transmissão do BandSports e do YouTube da categoria.

Apesar de ter protagonizado uma boa disputa pela liderança nas voltas finais, Lucas Staico, da TMG Racing, não conseguiu acompanhar o ritmo do líder e terminou em segundo. Ricardo Gracia, Nicholas Monteiro e Lucca Zucchini fecharam a lista os cinco primeiros colocados.

As promessas brasileiras voltam a acelerar no próximo dia 3 de junho, com a etapa de Brasília da Fórmula 4, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado na capital do País.



Website: https://bandsports.band.uol.com.br/noticias/pedro-clerot-fatura-terceira-corrida-da-formula-4-no-velo-citta-16475069
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp