17/05/2022 às 10h48min - Atualizada em 19/05/2022 às 09h20min

Garantia de autenticidade em brechós de luxo gera dúvida entre consumidores

Brechós de Luxo crescem e juntamente cresce a dúvida entre os consumidores: como saber se a peça que estou comprando é autêntica?

DINO
http://www.brechoclosetdeluxo.com.br


Adquirir peças de marcas de luxo e tê-las no closet pode ser considerado um sonho, o problema é quando esse sonho se torna um grande pesadelo: a tão desejada peça, na qual foi investido um valor alto, ao invés de ser uma peça autêntica (original) é na verdade uma peça falsa.

Tem sido comum ver no mundo da moda, especificamente no mercado de luxo, peças falsas, que não comprovam a originalidade e que não seguem os padrões de autenticidade das marcas de luxo, e mesmo assim ainda são vendidas como peças originais.

O mercado de brechós de luxo tem crescido cada vez mais e com isso, cresce também a dúvida de estar ou não comprando algo original. Mas como saber e confiar que o produto comprado é autêntico?

É necessário conhecer os brechós renomados, que já estejam situados no mercado há algum tempo e que tenham feedbacks positivos, tanto quanto às suas peças vendidas quanto à sua transparência e clareza com o consumidor final.

Tatiane Roque, CEO da empresa Brechó Closet de Luxo, ressalta a importância de se saber a procedência do produto que está sendo comprado: “quando se adquire um produto de luxo, é feito um investimento, por isso é importante saber se a empresa onde está sendo feita a compra é de confiança e se está vendendo um produto autêntico, pois se for um produto falso, todo o dinheiro investido é perdido e a pessoa que comprou acaba levando um golpe”.

Mas como é possível saber se determinada peça é autêntica ou não?

Todas as marcas de luxo possuem pontos e detalhes específicos onde se pode garantir a originalidade de determinada peça. Roque ainda explica: “é necessário ter especialistas no assunto quando se trata de autenticação. A Chanel e Louis Vuitton, por exemplo, possuem códigos dos quais podemos analisar e saber a fundo a origem daquela peça. Mas não é só isso, também é preciso analisar as fontes das escritas, a padronagem das estampas, a simetria das costuras e os detalhes de aviamentos, que devem ser impecáveis e sem imperfeições”.

Roque ainda acrescenta: “alguns brechós, além de contarem com a presença de especialistas na área de autenticação, ainda utilizam plataformas pagas e seguras que fazem a autenticação de peças de luxo, essas plataformas além de serem confiáveis, auxiliam e agilizam muito o processo de autenticação”.

É preciso analisar e comprar somente onde se tem confiança, para futuramente não haver dores de cabeça e nem aborrecimento, mas sim a satisfação de comprar algo original e de valor.

Para mais informações, basta acessar: www.brechoclosetdeluxo.com.br



Website: http://www.brechoclosetdeluxo.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp