26/04/2022 às 16h10min - Atualizada em 27/04/2022 às 23h20min

CapVest adquire a Second Nature Brands, criadora norte-americana de lanches e guloseimas premium

A plataforma de alimentos sediada nos EUA está capitalizando a crescente demanda por lanches e guloseimas melhores para você

DINO


Fundos administrados pela CapVest Partners LLP (“CapVest”), um dos principais investidores internacionais de patrimônio privado, fecharam a aquisição da Second Nature Brands (“a Empresa”), uma criadora de lanches e guloseimas premium, nutricionais e melhores para você com sede em Michigan, incluindo Kar's Nuts, Second Nature Snacks e Sanders Chocolates, de um fundo de patrimônio privado afiliadoàPalladium Equity Partners, LLC.

Com uma herança de mais de 140 anos, a Empresa é líder no mercado de lanches e guloseimas de rápido crescimento, com foco nas necessidades nutricionais e de estilo de vida de consumidores preocupados com a saúde. As marcas da empresa incluem Kar's Nuts, o mix de trilhas da marca nº 1 que oferece lanches melhores para você e em movimento, a Second Nature Snacks, pioneira em lanches premium naturais e não verificados com OGM e misturas de trilhas criadas para um estilo de vida saudável e em movimento, e Sanders Chocolates, líder em caramelos de sal marinho premium, pequenos lotes e cozidos na chaleira.

Comentando sobre a transação, Othmane Khelladi, sócio da CapVest, afirmou: "A Second Nature Brands é uma plataforma muito empolgante com planos ambiciosos para aumentar sua presença no mercado altamente atraente de lanches e guloseimas. Por meio de nossa propriedade, esperamos apoiar Vic Mehren e sua equipe de classe mundial na aceleração do crescimento por meio de mais investimentos em inovação de produtos, liderança de categoria e dimensionamento da plataforma existente por meio de aquisições transformacionais".

Comentando em nome da Second Nature Brands, o CEO Vic Mehren afirmou: "Nossa parceria com a Palladium foi extraordinariamente bem-sucedida e agradecemos a eles por suas contribuições para a Second Nature Brands. Com o apoio deles e através dos esforços de nossos grandes membros da equipe Second Nature Brands, a Second Nature Brands se transformou em líder em Snacks and Treats. Agora estamos entusiasmados por fazer parceria com a CapVest para nossa próxima fase de crescimento. A profunda experiência em alimentos do consumidor da equipe CapVest será inestimávelàmedida que trabalhamos para construir nossa plataforma de Snacks and Treats organicamente e inorganicamente com aquisições estratégicas". A CapVest investe em negócios de alimentos em todo o mundo há mais de 20 anos e tem um profundo conhecimento do setor de alimentos de consumo. Sucessos recentes incluem a transformação da Valeo Foods de um negócio apenas irlandês com menos de € 200 milhões em vendas, para um grupo líder global de alimentos ambientais com mais de € 1,1 bilhão em vendas líquidas operando em mais de 106 mercados ao redor do mundo.

A CapVest foi assessorada por William Blair (M&A) e Willkie Farr & Gallagher (departamento jurídico).

Sobre a CapVest

A CapVest é um investidor internacional líder em patrimônio privado que faz parceria com empresas ambiciosas que fornecem bens e serviços essenciais para transformar seus negócios. Como um investidor ativo e paciente, a CapVest estabeleceu um forte histórico de sucesso na entrega de retornos atraentes, trabalhando em estreita colaboração com a administração na transformação do tamanho e escala de suas empresas de portfólio por meio de uma combinação de crescimento orgânico e de aquisições. Para obter mais informações, visite www.capvest.co.uk

Sobre a Second Nature Brands

A Second Nature Brands é uma criadora líder de lanches e guloseimas que tornam a vida melhor, naturalmente. Ao investir no desenvolvimento de novos produtos, no fornecimento cuidadoso de ingredientes e em processos de negócios inovadores, a Second Nature Brands está reinventando lanches e guloseimas premium e melhores para você. Sob sua crescente família de marcas, Kar's Nuts®, Second Nature Snacks® e Sanders Chocolates®, a Second Nature Brands possui uma extensa rede de distribuição nos Estados Unidos e uma presença crescente de comércio eletrônico direto ao consumidor. Atualmente, Kar's Nuts® e Second Nature Snacks® são duas das marcas de mix de trilhas mais vendidas no país, incluindo a Kar's Sweet 'n Salty nº 1 em vendas.

Mix. Sanders Chocolates é um dos maiores fabricantes de guloseimas de caramelo de sal marinho e cozidos em pequenos lotes nos EUA. Saiba mais em Second Nature Brands (www.secondnaturebrandsus.com), Kar’s Nuts (www.karsnuts.com), Second Nature Snacks (www.secondnaturesnacks.com) e Sanders Chocolates (www.sanderscandy.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para obter mais informação, entre em contato com:

Ben Valdimarsson, Reputation Inc

bvaldimarsson@reputation-inc.com

+44 7889805930


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp