07/03/2022 às 16h35min - Atualizada em 09/03/2022 às 02h20min

Perguntas importantes na hora de escolher o alimento do pet

A Hill's Pet Nutrition destaca questionamentos importantes para definir qual alimento é oferecido para cães e gatos.

DINO
https://www.hillspet.com.br/


Além de ser uma opção prática para o dia a dia, a ração é um alimento capaz de oferecer todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável de cães e gatos. No entanto, muitos tutores ainda encontram dificuldades para escolher a melhor opção para os pets. A médica veterinária e supervisora de assuntos veterinários da empresa, Brana Bonder, ressalta que o primeiro passo é sempre consultar um médico veterinário para definir a melhor dieta. 

"É fundamental manter um acompanhamento médico próximo com os pets, especialmente no momento de definir a alimentação, que varia de acordo com o porte, idade do animal, estado fisiológico e nível de atividade física. Existem algumas dicas e regras mais gerais como, por exemplo, verificar se a empresa que produz o alimento tem um centro de pesquisas para dar suporte ao desenvolvimento das formulações. Isso garante a qualidade do que é produzido", explica Brana Bonder.

A Hill's Pet Nutrition listou algumas perguntas que devem ser feitas na hora de escolher o alimento, como:

Quais controles de qualidade a empresa pratica? 

As medidas de controle de qualidade são essenciais para garantir alimentos mais seguros e com todos os nutrientes necessários. No entanto, esses controles são bastante variáveis entre as fabricantes, o mais importante é verificar se a marca escolhida possui um departamento de controle de qualidade e certificações que atestem o nível da entrega.

A marca de alimentos desenvolve estudos e pesquisas? 

Empresas com publicações científicas têm mais embasamento técnico para formulação dos alimentos com qualidade e balanceamento de nutrientes. 

A empresa fornece o número de calorias de acordo com o volume?

Por exemplo, é indicado o valor calórico para 100 gramas do alimento ou para 1kg do alimento? Esse é um dado muito importante e, muitas vezes, não descrito. Apesar de não ser uma informação obrigatória, ela é determinante para calcular a quantidade de alimento que deve ser consumida pelo cão ou gato por dia. Então, expor um dado como esse reforça o comprometimento da empresa em oferecer todas as informações relevantes para o consumidor definir a escolha. 

A empresa critica outras empresas de alimentos para pets?

Esse é um ponto que vai além dos rótulos das embalagens, tem muito mais relação com o posicionamento da marca e o comportamento dela no mercado. É válido observar se a empresa fabricante costuma se apoiar em críticas e mitos em seu site, redes sociais e anúncios. Esse tipo de comunicação diz muito sobre a essência da empresa e deve ser levada em consideração, também, além dos valores nutricionais e dados técnicos sobre o alimento. 



Website: https://www.hillspet.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp