03/02/2022 às 14h26min - Atualizada em 04/02/2022 às 04h20min

Dr. Reddy's Laboratories firma contrato definitivo para adquirir a empresa alemã de cannabis medicinal Nimbus Health GmbH

DINO


A Dr. Reddy’s Laboratories Ltd. (BSE: 500124, NSE: DRREDDY, NYSE: RDY, NSEIFSC: DRREDDY, juntamente com suas respectivas subsidiárias denominadas “Dr. Reddy's”) anunciou hoje que celebrou um contrato definitivo para adquirir a Nimbus Health GmbH (“Nimbus Health”). A Nimbus Health é um distribuidor farmacêutico licenciado e de propriedade privada da Alemanha, com foco em cannabis medicinal na Alemanha. A Dr. Reddy's adquirirá a Nimbus Health por um pagamento adiantado, além de ganhos baseados em desempenho e marcos nos próximos quatro anos

Fundada em 2018, a Nimbus Health é uma das empresas pioneiras em cannabis medicinal na Alemanha. A aquisição permitirá que a Dr. Reddy's aproveite os pontos fortes da Nimbus Health e introduza medicamentosàbase de cannabis medicinal como uma opção de tratamento promissora para os pacientes. A empresa operará sob a marca Nimbus Health e como uma subsidiária integral da Dr. Reddy's.

A demanda por cannabis medicinal aumentou nos últimos anos com a legalização da cannabis medicinal pelo Parlamento Alemão (Bundestag) em 2017. O mercado de cannabis medicinal na Alemanha já está avaliado em aproximadamente 122 milhões de euros, com crescimento de cerca de 25% em 2021 em relação a 2020 e uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de aproximadamente 55% desde 2017, tornando a Alemanha um dos maiores mercados da Europa. Cerca de 150 mil pacientes alemães se beneficiam da cannabis medicinal para tratar necessidades de saúde não atendidas1.

O fechamento desta operação está sujeito às condições habituais de fechamento.

Patrick Aghanian, chefe de genéricos para a Europa na Dr. Reddy's, comentou: “A cannabis medicinal é cada vez mais usada para atender e tratar necessidades médicas significativas não atendidas, especialmente no controle de dor e no SNC. Além disso, com vários estudos sendo conduzidos para aproveitar e introduzir a cannabis medicinal, acreditamos que este é um campo obrigatório para a prestação de serviços de saúde no futuro. A Nimbus Health estabeleceu-se como uma plataforma pioneira de rápido crescimento, muito bem-conceituada e com uma excelente rede de parceiros comerciais e acesso a know-how, na qual os fundos de doença alemães reembolsam totalmente a cannabis medicinal. À medida que mais países europeus adotam o uso de cannabis medicinal, a capacidade de aproveitar e acessar novas regiões será fundamental. É com enorme entusiasmo que, com a Nimbus integrando-seàfamília da Dr. Reddy's, juntamente com Linus e Alessandro, embarcamos em uma nova e emocionante jornada da cannabis medicinal, que apoia a missão da Dr. Reddy's de atender às necessidades não atendidas dos pacientes.”

“Ficamos muito animados quando a Dr. Reddy's nos abordou e reconheceu a plataforma altamente eficiente de importação, registro e lançamento da Nimbus para várias marcas de cannabis medicinal na Alemanha. O estreito alinhamento entre os valores da Dr. Reddy's e da Nimbus nos deu a confiança de que podemos manter o foco nos negócios existentes e desenvolver empreendimentos futuros conjuntamente. Estamos felizes em trabalhar com a Dr. Reddy's para ativar sinergias que apoiam o crescimento em todos os setores”, comentou Linus Maximilian Weber, fundador e diretor administrativo da Nimbus Health.

Dr. Alessandro Rossoni, cofundador e diretor administrativo da Nimbus Health, diz: “A relação entre a Dr. Reddy's e a Nimbus Health foi muito positiva no ano passado. Pareceu natural dar os próximos passos juntos. Estamos entusiasmados com o fato de a Dr. Reddy's ter reconhecido o potencial da Nimbus no mercado de cannabis medicinal. O compromisso da Dr. Reddy's estabelece um marco significativo para o desenvolvimento de medicamentos médicosàbase de canabinoides e para liberar novas possibilidades para beneficiar os pacientes. Temos certeza de que fazer parte da Dr. Reddy's nos ajudará a elevar nossas operações a um novo patamar e aumentar ainda mais nosso impacto neste mercado em rápido desenvolvimento”.

Sobre a Nimbus Health GmbH

A Nimbus Health é um distribuidor e fabricante farmacêutico totalmente licenciado da Alemanha, com instalações de armazém próprias e uma equipe de vendas independente para promover produtos médicosàbase de cannabis para farmacêuticos. Sua missão é fornecer aos pacientes gravemente doentes os produtos de cannabis medicinal da mais alta qualidade, de fontes confiáveis e de forma consistente e sustentável.

Sobre a Dr. Reddy's: A Dr. Reddy’s Laboratories Ltd. (BSE: 500124, NSE: DRREDDY, NYSE: RDY, NSEIFSC: DRREDDY) é uma empresa farmacêutica integrada que tem o compromisso de fornecer medicamentos acessíveis e inovadores que proporcionam vidas mais saudáveis. Com seus negócios, a Dr. Reddy's oferece um portfólio de produtos e serviços que incluem APIs, serviços farmacêuticos personalizados, genéricos, biossimilares e formulações diferenciadas. Nossas principais áreas terapêuticas são gastrointestinal, cardiovascular, diabetologia, oncologia, administração da dor e dermatologia. A Dr. Reddy's atua em mercados de todo o mundo. Estados Unidos, Índia, Rússia, países da Comunidade dos Estados Independentes e Europa são nossos maiores mercados. Saiba mais emwww.drreddys.com

Termo de responsabilidade: Este comunicadoàimprensa pode incluir declarações de expectativas futuras e outras declarações prospectivas que são baseadas nas visões e suposições atuais da administração e envolvem riscos e incertezas conhecidos ou desconhecidos que podem fazer com que os resultados, desempenho ou eventos reais sejam significativamente diferentes daqueles expressos ou implícitos nestas declarações. Além das declarações que são prospectivas em função do contexto, as palavras “pode”, “irá”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “possível” ou “continuar”, e expressões semelhantes, identificam declarações prospectivas. Os resultados, desempenho ou eventos reais podem diferir significativamente daqueles nas declarações devido, entre outros: (i) às condições econômicas gerais, como desempenho dos mercados financeiros, inadimplência de crédito, taxas de câmbio, taxas de juros, níveis de persistência e frequência/severidade dos eventos de perda segurados; (ii) níveis e tendências de mortalidade e morbidade; (iii) mudanças nos níveis de concorrência e fatores competitivos gerais; (iv) mudanças nas leis e regulamentos e nas políticas dos bancos centrais e/ou governos; (v) ao impacto das aquisições ou reorganização, inclusive problemas de integração relacionados;, (vi)àsuscetibilidade do nosso setor e dos mercados abordados pelos nossos produtos e serviços, bem como os dos nossos clientes, a desacelerações econômicas como resultado de desastres naturais, epidemias, pandemias ou outras doenças generalizadas, inclusive coronavírus (ou COVID -19); e (vii) outros riscos e incertezas identificados em nossos registros públicos juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, inclusive aqueles listados nas seções “Fatores de risco” e “Declarações prospectivas” do nosso Relatório anual sobre o Formulário 20-F para o exercício findo em 31 de março de 2021. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer informação aqui contida.


1 Fonte: INSIGHT Health - Green Line NPI (Sell in/Pharmacy purchase)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores

Amit Agarwal

Amita@drreddys.Com

Relações com a mídia

Usha Iyer

Ushaiyer@drreddys.Com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp