25/01/2022 às 01h44min - Atualizada em 25/01/2022 às 09h20min

Japan Prize Foundation anuncia os vencedores do Japan Prize 2022

DINO


A Japan Prize Foundation anunciou hoje os vencedores do Japan Prize 2022. A Prof.ª Katalin Karikó (Hungria/Estados Unidos) e o Prof. Drew Weissman (Estados Unidos) venceram conjuntamente o Japan Prize no campo Materiais e Produção, e o Prof. Christopher Field (Estados Unidos) conquistou o Japan Prize no campo Produção Biológica e Ecologia/Meio ambiente.

Com a premiação deste ano, Karikó e Weissman são reconhecidos por suas pesquisas pioneiras que contribuíram para o desenvolvimento de vacinas de mRNA, e Field é reconhecido por suas enormes contribuições para a ciência da estimativa de produtividade biosférica e mudanças climáticas globais com o uso de fórmulas avançadas fundamentadas na observação.

Neste ano, a fundação pediu que aproximadamente 15.500 proeminentes cientistas e engenheiros do mundo todo indicassem pesquisadores que trabalham nos campos premiados e recebeu 208 indicações no campo Materiais e Produção e 138 indicações no campo Produção Biológica, Ecologia/Meio ambiente. Os vencedores da mais recente edição foram selecionados entre um total de 346 candidatos.

Sobre o Japan Prize

O estabelecimento do Japan Prize foi motivado pelo desejo do governo japonês de criar uma premiação reconhecida internacionalmente que contribuísse para o desenvolvimento científico e tecnológico em todo o mundo. Com o apoio de diversas doações, a Japan Prize Foundation recebeu o endosso do Departamento do Gabinete do país em 1983.

O Japan Prize é concedido a cientistas e engenheiros do modo inteiro realizadores de conquistas criativas e expressivas que ajudam a promover avanços em seus respectivos campos e contribuem consideravelmente para alcançar a paz e a prosperidade para toda a humanidade. Pesquisadores de todos os campos da ciência e da tecnologia podem concorreràpremiação, que seleciona a cada ano dois campos segundo as tendências atuais em matéria de desenvolvimento científico e tecnológico. Em princípio, uma pessoa de cada campo é reconhecida com a premiação e recebe um certificado, uma medalha e um prêmio em dinheiro. Cada cerimônia de premiação conta com a participação do imperador e imperatriz do Japão, dos chefes e de outras autoridades relacionadas com as três casas de governo, e de representantes de diversos outras esferas da sociedade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Japan Prize Foundation

Kiyoshi Ogura

Tel. +81-3-5545-0551

E-Mail ogura@japanprize.jp

www.japanprize.jp


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp