As orquídeas são flores delicadas e muito presentes na casa do brasileiro. São capazes de de adaptar em vários ambientes. Para ter uma decoração mais duradoura, é indicado cultivar a flor em locais protegidos das correntes de ar e da exposição direta ao sol. O ideal é optar por locais como varandas, salas e jardins cobertos.
Com essas dicas em mente, é preciso conhecer algumas espécies de orquídeas indicadas para decoração de ambientes:
Indicadas para ambientes externos, pois necessitam de uma rega menos frequente para se desenvolverem e lidam bem com a constante exposição indireta à luz do sol. Para decorar a casa, a ideia é procurar locais arejados.
Flores raras que dão um toque de sofisticação e mistério a qualquer ambiente. Para mantê-la saudável, é preciso encontrar um local com bastante sombra, pois o excesso de luz, mesmo indiretamente, é prejudicial.
Permite um toque diferenciado na decoração da sala, da varanda ou área externa da casa. Com uma grande quantidade de cores, ela cria efeitos incríveis no ambiente.
Para os devidos cuidados, é importante fazer a rega com frequência e afastar o vaso da exposição à luz do sol e correntes de ar, por conta da delicadeza da espécie.
As orquídeas híbridas são uma espécie conhecida por ser o resultado da mescla de duas ou mais espécies. Por isso, elas têm coloração e aspecto único em suas pétalas, sendo perfeitas para decoração de ambiente externo.
Ideal para quem deseja dar um toque delicado e colorido, especialmente para um jardim coberto, seja na varanda ou na área externa da casa. Possui cor forte e apresenta aroma característico.
Espécie popular no Brasil, é encontrada em vasos e pequenos arranjos. Utilizada para decoração de ambientes externos, pois precisa de bastante exposição indireta de luz solar para crescer saudável.
*Por Giuliana Flores