21/12/2021 às 15h15min - Atualizada em 21/12/2021 às 19h20min

Destinos para quem quer descansar no Réveillon

Há quem goste do agito no fim de ano, mas também existem pessoas que usam esse tempo para relaxar e descansar.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


Há quem goste de passar a virada do ano aproveitando as festas mais agitadas, seja com a família ou com os amigos. No entanto, algumas pessoas preferem usar esses dias de fim de ano para descansar e repor as energias com mais tranquilidade para o ano novo que chega. Aqui mesmo, no Brasil, existem alguns destinos perfeitos para quem procura por paz no Réveillon, e sete deles estão listados abaixo:

1 - Monte Verde, Camanducaia, Minas Gerais

O distrito de Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, conhecido como "a Suíça brasileira", é bastante pacato e encantador, com ruas de pedra enfeitadas com flores e casas de arquitetura europeia. A cidade costuma preparar uma programação especial e tranquila para as festas de fim de ano, que começam por volta da segunda metade de novembro e terminam dias após o Réveillon.

2 - Domingos Martins, Espírito Santo

Domingos Martins une tranquilidade e natureza - montanhas, florestas e cachoeiras. O clima é geralmente mais ameno, mas há momentos de temperaturas mais baixas, principalmente à noite. A cidade foi colonizada pela Alemanha e pela Itália e mantém algumas tradições desses países, como a arquitetura e a gastronomia. Lá não há grandes festas no fim de ano e o sossego é garantido.

3 - Penedo, Itatiaia, Rio de Janeiro

O distrito de Penedo, colônia finlandesa localizada na cidade de Itatiaia, é bastante calmo, principalmente nas localidades mais afastadas do centro, onde a noite costuma ser mais movimentada. Penedo é famosa e muito visitada principalmente no Natal, possuindo até mesmo uma atração chamada Casa do Papai Noel. Ainda que o fluxo de turistas possa ser maior no fim do ano, o lugar é bastante tranquilo e proporciona interação com a natureza.

4 - Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito, na Serra da Bodoquena, é uma excelente opção para quem busca por um maior contato com a natureza, tendo sido a cidade eleita como o melhor destino de ecoturismo do país por diversas vezes. Como o lugar é querido pelos turistas, para que a tranquilidade seja ainda maior, é aconselhável optar por hospedagens um pouco mais distantes do centro, principalmente para a virada do ano. Dentre as principais atividades mais calmas para se fazer por lá estão o mergulho em lagos e lagoas e o turismo de contemplação, já que o visual de Bonito faz jus ao nome da cidade.

5 - Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu também é uma boa pedida para quem gosta de estar em contato com a natureza e procura por sossego. Lá está uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu - quase 300 quedas d’água de mais de 60 metros de altura, além do Parque das Aves, do Museu de Cera, do Vale dos Dinossauros e dos bares construídos de gelo. Trata-se de um destino para viagens em família e, do Marco das Três Fronteiras, é possível assistir ao show de queima de fogos de artifício tanto de Foz do Iguaçu quanto da Argentina.

6 - São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Esta cidade litorânea se tornou um pouco mais famosa nos últimos anos, mas isso não interfere na calmaria do local, que segue sendo um paraíso para quem quer descansar. As águas do mar de São Miguel do Gostoso são mornas e os ventos são bastante característicos, sendo mais fortes no período de alta temporada (de setembro a março).

7 - Alto Paraíso de Goiás, Goiás

Trata-se de uma área de preservação ambiental na Chapada dos Veadeiros com infraestrutura e que permite contato com a natureza.

O Clube Candeias é um Clube de Férias com opções de hospedagem no Brasil e exterior.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp