10/12/2021 às 15h52min - Atualizada em 11/12/2021 às 07h20min

Giga Carbon Neutrality Anuncia Contrato para 200 Caminhões e Máquinas Movidos a Hidrogênio e Bateria EV na China, Considerado o Maior Pedido Individual de Frota para Veículos Comerciais de Energia Nova do Mundo

DINO


Giga Carbon Neutrality (GCN), empresa de transporte comercial limpo e tecnologia, anunciou hoje que conseguiu um contrato para fornecer 200 caminhões pesados movidos a hidrogênio e bateria EV e máquinas de engenharia associadas do Governo Popular de Ejin Horo Banner, uma divisão administrativa da Cidade de Ordos da Região Autônoma da Mongólia Interior na China.

Os caminhões GCN serão produzidos em uma parceria estratégica com Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) e Sunrise Power em uma nova instalação de produção de veículos comerciais de energia limpa na cidade de Ordos, na China. XCMG é a empresa número um da China e a número três do mundo em maquinaria de construção.

Os parceiros planejam investir RMB 2,3 bilhões (US$ 360 milhões) para estabelecer a nova fábrica, que produzirá veículos comerciais de energia limpa, sistemas de energia a hidrogênio e equipamentos associados para clientes na China e em toda a Ásia. Os trabalhos de construção da nova fábrica deverão estar concluídos em 2023, com os primeiros 200 veículos programados para sair da linha de produção no primeiro semestre de 2022

Em novembro de 2021, a GCN anunciou sua intenção de lançar uma linha completa de 21 veículos elétricos e célula de combustível de hidrogênio até o final de 2023, que serão configuráveis para uma ampla gama de casos de uso comercial. Os primeiros veículos estão disponíveis para encomenda agora para entrega em 2022.

Marty Wade, CEO at Giga Carbon Neutrality, comenta:"Este é um acordo histórico para a GCN e o transporte comercial de energia limpa. Acreditamos que está entre os maiores assinados com qualquer empresa para caminhões EV a hidrogênio e elétricos até agora e que fará da GCN um dos principais fornecedores de veículos comerciais movidos a hidrogênio em todo o mundo."

Veja o Caminhão Pesado da GCN na estrada na China em https://youtu.be/6MWfu8zswTo

Sobre a Giga Carbon Neutrality (www.gigacarbonneutrality.com)

A Giga Carbon Neutrality é uma empresa de transporte rodoviário e de tecnologia de energia limpa com uma oferta de “Energia como Serviço” (EaaS) que facilita o funcionamento de frotas de veículos limpos e confiáveis para empresas de transporte industrial e comercial. O portfólio da GCN inclui veículos elétricos a bateria e células de combustível de hidrogênio, armazenamento de energia limpa, infraestrutura de carregamento e reabastecimento e financiamento especializado para apoiar a transição para veículos com emissão zero.

Sobre a Sunrise Power Co Ltd (www.fuelcell.co.cn)

Fundada em abril de 2001, a Sunrise Power Co., Ltd. é a primeira empresa de capitalcoletivo da China dedicadaàindustrialização de células de combustível. A empresa integra pesquisa e desenvolvimento científico, transformação de engenharia, fabricação de produtos e treinamento de pessoal, e está principalmente engajada em design, desenvolvimento, fabricação e serviço técnico de eletrodos de membrana celular de combustível de hidrogênio, módulos de empilhamento, sistemas e equipamentos de teste relacionados. Atualmente, possui um total de 541 pedidos de patente, incluindo 4 patentes internacionais, e abrange todos os níveis de materiais-chave, componentes-chave, baterias e sistemas de células de combustível de membrana de troca de prótons.

Sobre XCMG (www.xcmg.com)

XCMG é a marca icônica da indústria de equipamentos da China. O grupo XCMG, com 78 anos de história, é um gigante multinacional de empresas. Número 1 na indústria chinesa de máquinas de construção, top3 da indústria em todo o mundo, a XCMG fornece os produtos para mais de 187 países e regiões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

James Taylor | Roaring Mouse Public Relations

E:james.taylor@roaringmousepr.com

T: +44 (0)1246 938833


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp