A Altenburg Haus lança em dezembro mais uma coleção composta por roupas de cama, linha banho e itens de decoração, produzida com matéria-prima de alto valor agregado e em uma planta na Ásia. A seda, o bambu, linho e cetim estão presentes nesta coleção 2022, com seus toques suaves dos acetinados, a rusticidade do linho, bordados e artesanatos. A marca chegou ao mercado no início de 2021, integrando o portfólio da quase centenária Altenburg, para atender uma demanda latente no mercado.
Atenta a esse movimento de mercado, as marcas tem desenvolvido soluções para atrair consumidores que tendem a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.
O consumidor investiu em cuidados pessoais, entretenimento, praticidade na limpeza e conforto do lar depois que percebeu que a quarentena se estenderia, aponta o estudo da consultoria GFK. O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos.
A sustentabilidade e o bem-estar continuam sendo a inspiração para a nova campanha que homenageia as mulheres. A empresa realizou uma grande pesquisa no mercado, com personas-chave e adequando as necessidades da vida moderna as tendências. Os materiais são todos nobres, de origem natural e renovável.
Toda linha recebe o selo Standard 100, da OEKO-Tex, que é um dos rótulos mais conhecidos do mundo para têxteis testados para substâncias nocivas e é sinônimo de confiança e alta segurança do produto. Além das embalagens sustentáveis, a linha cama e banho da coleção 2022 da Altenburg Haus conta com produtos de fibras 100% naturais anti-odores e pré lavados, onde os produtos passam por um processo de lavação que os tornam muito mais macios e resistentes. Esse processo impossibilita o encolhimento do produto e garante maior higienização. Além disso, traduzem o valor agregado e trazem ainda mais durabilidade para toda a linha.
“A marca Altenburg Haus foi criada pensando neste novo consumidor, nesse novo momento de consumo, onde procuramos uma experiência de compra positiva e ao mesmo tempo sustentável, que nos proporcione conforto, mas que também reflita uma escolha responsável perante o futuro”, destaca Guilherme Picolli, gerente da marca.
A expectativa da empresa é de uma grande capilaridade dos produtos no mercado. A nova linha foi impulsionada pelo sucesso da primeira coleção e traz personas reais, mulheres que ocupam diversos papeis na sociedade e que trouxeram vivências que permeiam a coleção. A reversibilidade de algumas peças é um desses conceitos, aliando tendência, tecnologia e estilo. Além disso, o cetim 400 fios, jacquard e a linha de travesseiros nobres são também destaques da coleção 2022 da Altenburg Haus, que conta com mais de 100 produtos. A coleção chega ao mercado em novembro, com uma primer de lançamento na capital catarinense. Os produtos podem ser adquiridos pelo portal de e-commerce da marca, bem como em 100 lojas multimarcas em todo o país.
A compra de artigos de luxo é motivada, principalmente, pelo desejo e pela magia que esses produtos proporcionam. Independentemente de modismos e de crises econômicas, os produtos desta categoria continuam sendo comercializados, embora o perfil de compra varie muito dependendo da nacionalidade dos consumidores, faixa etária, renda e gênero. Durante a pandemia O Brasil foi o país com menor retração, de acordo com dados da Euromonitor International.
Neste ano, o mercado de alto padrão se recuperou e está aproveitando os novos comportamentos dos clientes de alto poder aquisitivo para fazer suas vendas. Artigos para decoração e conforto do lar também se destacaram nesses últimos dois anos, já que as pessoas ficaram mais tempo dentro de casa e investiram em produtos de qualidade com diferenciais atrativos. “Além de reforçar nosso posicionamento focado no bem-estar, a nova coleção Altenburg Haus traz o conceito do bem viver, uma tendência neste novo momento pós-pandemia onde, para muitas famílias, a casa ganhou um novo significado e transformou-se em nosso refúgio. A expectativa para o próximo ano é ainda melhor e com novidades para os consumidores.”, finaliza Tiago Altenburg, diretor comercial da marca.