O aumento nas transações digitais, acelerado pela pandemia, veio para ficar e as empresas devem continuar transformando suas operações enquanto se preparam para 2022. De acordo com o mais recente Relatório Global Insights da Experian, houve um aumento de 25% na atividade on-line desde o início da Covid-19 e esse número se mantém estável.
“Nos últimos 12 meses, monitoramos a mudança significativa e estável para o comércio eletrônico e serviços financeiros digitais”, afirmou Steve Wagner, diretor administrativo de análises de decisões globais da Experian. “O aumento na atividade digital persiste, e os consumidores estão se mantendo on-line mesmo com o retorno das compras e bancos físicos.”
O estudo também identificou que enquanto as pessoas começam a gastar novamente, a fidelidade do cliente com empresas on-line está enfraquecendo. 61% dos consumidores afirmam manter o mesmo fornecedor de serviços on-line que utilizavam antes da pandemia. É uma queda de 6% em relação ao ano passado.
“A diminuição na fidelidade do cliente juntamente com as expectativas aumentadas do cliente e maior concorrência poderiam significar perda ou ganho potencial de receita. As empresas devem encontrar soluções para melhorar o engajamento digital e a conquista de clientes”, acrescentou Wagner.
As empresas estão aproveitando tecnologias avançadas para melhorar a experiência digital do cliente e crescer seus negócios, incluindo a tomada de decisão de risco de crédito digital, autenticação passiva e inteligência artificial, entre outras. De acordo com nossa pesquisa, 90% das empresas estão investindo na automação empresarial, 76% delas estão melhorando ou reconstruindo seus modelos de análises e 65% pretendem aumentar orçamentos para combater fraudes.
Para desenvolver o estudo, a Experian entrevistou 3.000 clientes e 900 empresas em dez países, incluindo a Austrália, Brasil, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos sobre as percepções relacionadas às perspectivas econômicas do consumidor e das empresas, bem-estar financeiro e comportamento on-line, entre outras. Esse relatório é a quarta onda em um estudo longitudinal que explora as principais mudanças no comportamento do consumidor e estratégia de negócios durante a pandemia da Covid-19.
Conclusões adicionais do relatório incluem:
Faça o download do mais recente Relatório Global Insights para saber mais sobre as descobertas das análises de decisões Experian.
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