10/11/2021 às 11h44min - Atualizada em 10/11/2021 às 12h20min

Novo monitor de emissões de CO2 de companhias aéreas da Cirium revela 40% menos combustível queimado em voos realizados mundialmente em 2021

A Cirium, empresa de análise no campo da aviação, lançou um Monitor Global de Emissões de Aeronaves para medir com precisão as emissões de CO2 e o consumo de combustível de voos realizados no mundo inteiro, por tipo de aeronave, voo e número da cauda. Com menos voos em 2021 por causa da COVID-19, os dados mostram que, até agora, foi queimado 40% menos combustível em comparação com 2019. Os voos monitorados até o momento estão 29% abaixo dos de 2019 – as companhias aéreas voaram menos horas e recuperaram modelos mais eficientes. A projeção é de 485 milhões de toneladas de queima de combustível até 2039 com base na capacidade de voo da frota crescente prevista para atender à demanda de viagens de passageiros no futuro. O novo produto fusiona conjuntos de dados exclusivos que nenhuma outra fonte independente pode proporcionar.

DINO


A Cirium, empresa de análise no campo da aviação, lançou hoje seu Monitor Global de Emissões de Aeronaves, fornecendo uma medida altamente precisa das emissões de CO2 e do consumo de combustível de voos realizados no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211110005912/pt/

Cirium data shows the global flights tracked and fuel burn Jan-Nov 2021 versus 2019. (Graphic: Business Wire)

Cirium data shows the global flights tracked and fuel burn Jan-Nov 2021 versus 2019. (Graphic: Business Wire)

Cirium data shows the global flights tracked and fuel burn Jan-Nov 2021 versus 2019. (Graphic: Business Wire)

As novas informações da Cirium mostram que as companhias aéreas queimaram, até o momento, 40% menos combustível durante os voos de 2021 em comparação com o mesmo período de 2019.

A redução nas emissões de carbono produzidas pelos voos é atribuídaàqueda no número de voos no mundo inteiro devido ao impacto dramático que a COVID-19 teve nas viagens aéreas. Os voos monitorados até o momento estão 29% abaixo em relação a 2019.

A queima de combustível aumentou com o retorno dos voos domésticos e internacionais, mas não tanto quanto o esperado em comparação com 2019 – antes da pandemia. As companhias aéreas estão voando com suas aeronaves por muito menos horas e priorizando modelos mais eficientes.

“Para atingir os objetivos agressivos no campo da aviação, de atingir ‘net zero’ em emissões até 2050, é necessário um entendimento completo de todos os elementos de uma aeronave usada para voos e as operações exatas de voo”, disse Jeremy Bowen, CEO da Cirium.

O Monitor Global de Emissões de Aeronaves da Cirium apresenta dados da mais alta qualidade e validade. A necessidade de maior sustentabilidade é clara e a Cirium está comprometida em apoiar a tomada de decisão da indústria com base no monitoramento preciso das emissões de carbono.”

A singularidade do produto deriva dos dados, que são obtidos do mais amplo e profundo armazém de dados do setor de aviação. Nenhuma outra fonte independente pode fornecer cálculos baseados nos mesmos conjuntos de dados combinados. Os cálculos de dados personalizados do Monitor são em função de centenas de variáveis de voos e aeronaves para obter a máxima precisão. Essas variáveis incluem os tempos reais de voo e taxiamento, configuração da cabine, operação com peso vazio, tonelagem de carga presumida, tipo de aeronave/motor, fuselagem das asas, idade da aeronave e muito mais.

Os testes realizados no Monitor Global de Emissões de Aeronaves validaram sua precisão na ordem de 1%.

O Monitor Global de Emissões de Aeronaves inclui opções personalizadas para emissões de CO2 e consumo de combustível. Ele aplica perfis completos de voos e aeronaves reais, que são fundidos com modelos de queima de combustível em bloco.

Embora a aviação tenha reduzido suas emissões em geral este ano, as viagens estão se recuperando, com a Cirium projetando uma recuperação global dos níveis de 2019 potencialmente até 2023. A previsão de frotas da Cirium também antecipa que, com base na capacidade de voo da crescente frota em serviço até 2039, a queima de combustível pode chegar a 485 milhões de toneladas. Isso equivale a 1,53 milhão de toneladas de emissões de CO2, excluindo quaisquer iniciativas para combustíveis sustentáveis de aviação (SAF) ou compensação.

As emissões de carbono e o consumo de combustível dos voos estão se tornando cada vez mais o foco central de todas as companhias aéreas, financiamento de aviação de aeroportos, fabricantes de aeronaves, gerenciamento de tráfego aéreo, governo e fornecedores de combustível.

A abrangência do Monitor Global de Emissões de Aeronaves da Cirium permitirá que as organizações monitorem as emissões como uma medida de eficiência, entendam os aspectos do custo total de propriedade e o perfil de um operador atual, obtenham uma melhor compreensão do impacto climático, comparem a concorrência e criem modelos de demanda de combustível.

Saiba mais em https://cirium.com/EmissionsMonitor.

-Fim-

Para mais informações, acesse https://www.cirium.com e siga a Cirium no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa:

Mike Arnot, Juliett Alpha em cirium@juliettalpha.com

ou o departamento de comunicação da Cirium em media@cirium.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp