14/10/2021 às 17h50min - Atualizada em 15/10/2021 às 00h20min

O BNP Paribas lança o Cortex ATS nos EUA

Fortalece e amplia a gama de serviços de ações e derivativos que o BNP Paribas pode oferecer a investidores institucionais e empresas em todo o mundoMarco importante na integração do BNP Paribas com a plataforma de finanças e ações eletrônicas globais do Deutsche Bank

DINO


O BNP Paribas anunciou hoje o lançamento de sua plataforma do Cortex ATS nos Estados Unidos, permitindo ao banco oferecer uma gama completa de soluções e serviços aos seus clientes investidores quantitativos e fundamentais em todo o mundo. A plataforma do Cortex ATS proporcionará aos clientes do BNP Paribas acesso a uma plataforma de liquidez não exibida, acessível a partir de todos os canais de execução. A plataforma de ATS se baseia na plataforma do Cortex existente do banco em ações, câmbio, taxas e derivativos listados. Aprimoramentos recentes da plataforma do Cortex Equities incluem um novo centro de dados e conectividade de câmbio, bem como novas atualizações orientadas por pesquisa quantitativa para lógica de roteamento de pedido inteligente e estratégias de negociação algorítmica.

Como uma plataforma de execução de ações de classe mundial, o Cortex Equities constitui o núcleo de uma oferta mais ampla de serviços de execução de ações para alta negociação, carteira, negociação eletrônica e execução de fundos negociados em bolsa (ETF). A equipe de cobertura altamente experiente do BNP Paribas utilizará a tecnologia de ponta e análises avançadas para entregar a melhor execução aos clientes. Além disso, o modelo de serviços de execução integrados fornecerá uma experiência de execução única e focada no cliente e consistência em todos os canais.

“O Cortex Equities agora fornecerá aos nossos clientes de ações institucionais a melhor tecnologia de execução e oferta de serviços sob medida para atender às necessidades de suas demandas de implementação de portfólio individual para uma ampla gama de estratégias de investimento”, disse Brian Fagen, Chefe de Serviços de Execução da as Américas no BNP Paribas. “Como resultado, nossa nova e inovadora oferta de execução de ações ajudará a fortalecer nossas parcerias com clientes globais.”

O Cortex Equities é uma parte crítica dos esforços do banco para fortalecer sua oferta holística de ações. O BNP Paribas concluiu a aquisição de 100% da Exane, elevando sua participação dos 50% anteriormente detidos durante uma parceria de 17 anos de sucesso. Aproveitando a experiência da Exane em ações em dinheiro (execução e pesquisa) e derivativos, a transação fortalecerá e ampliará ainda mais a gama de serviços de ações e derivativos que o BNP Paribas pode oferecer a investidores institucionais e empresas em todo o mundo. Isso, juntamente com a migração do negócio de Finanças Global Prime e Ações Eletrônicas do Deutsche Bank para o BNP Paribas, posicionará o banco como um provedor líder em Ações Globais.

“Este é um passo importante em nossa ambição de ser um corretor de primeira linha global e fortalecer nosso complexo de ações com uma oferta holística nesta classe de ativos chave”, disse Ashley Wilson, Chefe Global de Serviços Prime do BNP Paribas. “Finalmente, a força de nossas capacidades de ações nos permitirá continuar a ser um verdadeiro parceiro para nossos clientes em todas as regiões.”

Além disso, o lançamento do Cortex ATS é um marco importante na migração da plataforma Global Prime Finance e Electronic Equities do Deutsche Bank para o BNP Paribas. Em 2019, OBNP Paribas e Deutsche Bank assinaram e anunciaram um acordo para transferir tecnologia e pessoal-chave do negócio Global Prime Finance e Electronic Equities do Deutsche Bank para o BNP Paribas. A migração global está bem encaminhada e entrou em sua fase final. Espera-se que seja concluído até o final de 2021.

Sobre o BNP Paribas

O BNP Paribas é o banco líder da União Europeia e um jogador-chave no banco internacional. Opera em 68 países e tem mais de 193.000 funcionários, incluindo quase 148.000 na Europa. O Grupo tem posições-chave nas suas três principais áreas de atividade: Banca de Varejo para as redes de banco de varejo do Grupo e vários negócios especializados, incluindo BNP Paribas Personal Finance e Arval; Serviços de investimento e proteção para soluções de poupança, investimento e proteção; e Banco Corporativo e Institucional, voltado para clientes corporativos e institucionais. Com base no seu modelo forte, diversificado e integrado, o Grupo ajuda todos os seus clientes (particulares, associações comunitárias, empresários, PMEs, empresas e clientes institucionais) a concretizar os seus projetos através de soluções que abrangem financiamento, investimento, poupança e seguros de proteção. Na Europa, o BNP Paribas tem quatro mercados domésticos: Bélgica, França, Itália e Luxemburgo. O Grupo está implementando seu modelo integrado de banco de varejo em vários países mediterrâneos, Turquia, Europa Oriental e também por meio de uma grande rede na parte ocidental dos Estados Unidos. Como um jogador-chave na banca internacional, o Grupo tem plataformas e linhas de negócios líderes na Europa, uma forte presença nas Américas, bem como um negócio sólido e de rápido crescimento na Ásia-Pacífico.

O BNP Paribas tem implementado uma abordagem de Responsabilidade Social Corporativa em todas as suas atividades, permitindo-lhe contribuir para a construção de um futuro sustentável, garantindo ao mesmo tempo o desempenho e a estabilidade do Grupo.

Sobre o BNP Paribas nos EUA

O BNP Paribas construiu uma presença forte e diversificada nos Estados Unidos para apoiar sua base de clientes. O banco emprega cerca de 14.000 pessoas e está presente nos EUA desde o final do século XIX. O Bank of the West atende a mais de 2 milhões de indivíduos e pequenas e empresas por meio de uma rede de cerca de 600 agências e centros de negócios. Grandes clientes corporativos e institucionais são atendidos pela franquia do Banco Corporativo e Institucional do BNP Paribas, com presença nas principais cidades dos Estados Unidos, além de alcance global por meio de uma rede de escritórios na EMEA e APAC. O banco também oferece serviços de gestão de ativos por meio da Gestão de ativos do BNP Paribas, bem como Serviços Imobiliários e de Frotas por meio de parcerias.

Para obter mais informações, consulte www.usa.bnpparibas.com/en/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

BNP PARIBAS

Guy Taylor

+1 (332) 323-3704

Guild.Taylor@us.bnpparibas.com

Robert Madden

+1 (917) 287-8501

Robert.Madden@us.bnpparibas.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp