14/10/2021 às 14h02min - Atualizada em 14/10/2021 às 16h21min

Panamericana abre Exposição de Artes Plásticas Coletiva 2021

Com curadoria de Alex Lipszyc, diretor de ensino da escola, e sob a coordenação de Marcos Fajardo, a mostra reúne trabalhos de 35 alunos do curso de formação em Artes Plásticas

DINO
https://www.escola-panamericana.com.br/
Elefante


A Panamericana Escola de Arte e Design realiza a exposição de Artes Plásticas Coletiva 2021, aberta ao público de 6 a 30 de outubro, na Avenida Angélica 1900. Com curadoria de Alex Lipszyc, diretor de ensino da escola, e sob a coordenação de Marcos Fajardo, a mostra reúne trabalhos de 35 alunos do curso de formação em Artes Plásticas, desenvolvidos por meio de diferentes técnicas.

Tora Yuki é uma das alunas que marcam presença na exposição com sua obra denominada Mintaka. Ela conta que se inspirou na galáxia, nas constelações, nas nebulosas e na vastidão do espaco sideral para criá-la. Para a artista, participar da Mostra de Artes Plásticas promovida pela Panamericana significa, ao mesmo tempo, o desafio e o prazer de criar uma nova série para a divulgação de seu trabalho.

Guto Nunes, que apresenta seis obras construídas em pares par propor diálogo entre si, acredita que o momento difícil que estamos vivendo exige que nos expressemos. "A arte é uma forma de romper barreiras e, mais do que nunca, necessária em todos os cantos. É preciso pensar na arte como forma de educação, como forma de entretenimento, de embelezamento, como ato político. Foi para tudo isso que realizei minha criação", diz ele.

O artista complementa: "Mais do que encontrar uma identidade visual, o curso de Artes Plásticas foi essencial para que eu me encontrasse, não somente como artista mas como pessoa. Deixar o que eu sinto encontrar a forma ideal de se expressar e não o contrário tem muito a ver com minha percepção sobre a arte e o seu poder de transformação; tem a ver com a possibilidade de criar um diálogo entre o artista e o desconhecido. Usar a arte como uma ferramenta para entendermos o lugar que ocupamos e auto-conhecer", reflete ele.

Ele complementa que a Mostra da Panamericana é o começo de um novo ciclo para ele. "Este será o primeiro contato das minhas obras com o público. Tudo o que estou mostrando eu aprendi nos últimos três anos, na escola que me ensinou a mudar minha forma de encarar a arte. É uma sensação carregada de sentimentos: deixar de ser aluno e passar a ser um artista", finaliza Guto.

A execução das obras contou com orientação de Georg Boldt, Marcos Fajardo e Rogério Martins.

A exibição pode ser visitada de de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas.



Website: https://www.escola-panamericana.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp