07/10/2021 às 19h10min - Atualizada em 07/10/2021 às 21h20min

Deutsche Post DHL Group publica resultados trimestrais preliminares e aumentará perspectivas de curto e médio prazo com base em ganhos sólidos e contínuos

O EBIT do Grupo aumentou cerca de 28% para 1.765 bilhão de euros no terceiro trimestre de 2021, impulsionado por um salto significativo nos ganhos das divisões da DHL As perspectivas de curto e médio prazo serão aumentadas em 4 de novembro O CEO Frank Appel: "Após um forte desempenho nos primeiros nove meses deste ano, estamos nos preparando intensamente para o potencial recorde de volumes de remessas nas próximas semanas".

DINO


O Deutsche Post DHL Group (Símbolo: DPW), a empresa de logística líder mundial, divulgou hoje os resultados preliminares do terceiro trimestre de 2021. O EBIT do Grupo atingiu cerca de EUR 1,765 bilhão no terceiro trimestre de 2021 (3º trimestre de 2020: 1.377 bilhão de euros), trazendo o EBIT dos primeiros nove meses de 2021 para cerca de 5.760 bilhões de euros. Isso inclui um efeito único de -179 milhões de euros para o segundo bônus Covid-19 (terceiro trimestre de 2020: -163 milhões de euros), que será pago no quarto trimestre. Tendo como pano de fundo o excelente desenvolvimento de negócios, o Grupo revisará para cima suas perspectivas para o EBIT e fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2021. Além disso, a orientação de médio prazo para o ano fiscal de 2023 será aumentada em 4 de novembro de 2021.

"Nos primeiros nove meses do ano em curso, já ultrapassamos o resultado do ano anterior. O comércio global acelerou significativamente em comparação com o ano anterior. Ao mesmo tempo, os volumes de remessas no e-commerce permaneceram altos. Portanto, estamos otimistas para a próxima temporada de pico", afirmou Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group. "Estamos agora nos preparando intensamente para o potencial recorde de volumes de remessa nas próximas semanas e construímos capacidade deliberadamente no terceiro trimestre, a fim de sermos capazes de oferecer aos nossos clientes um serviço contínuo de alta qualidade".

As divisões da DHL obtiveram um salto significativo nos ganhos

O desenvolvimento positivo dos negócios do grupo observado no primeiro semestre do ano continuou bem durante o terceiro trimestre de 2021. Todas as divisões da DHL superaram significativamente os resultados do ano anterior. As tendências de volume no trimestre anterior confirmam as premissas básicas com recuperação de B2B bem suportada e volumes de B2C permanecendo nos níveis elevados do ano anterior em todas as redes principais. Ao mesmo tempo, a situação de capacidade restrita nos mercados de frete marítimo e aéreo continuou.

Express: O EBIT na divisão Express atingiu cerca de EUR 970 milhões no terceiro trimestre de 2021, em comparação com 753 milhões de euros no trimestre do ano anterior.

Encaminhamento global, frete: O EBIT em Encaminhamento global, frete ficou em cerca de 370 milhões de euros no terceiro trimestre de 2021, também claramenteàfrente do resultado do ano anterior de 155 milhões de euros.

Cadeia de suprimentos: O EBIT na Cadeia de suprimentos ficou em cerca de 140 milhões de euros no terceiro trimestre de 2021, significativamente acima do resultado do terceiro trimestre do ano passado, que foi de 112 milhões de euros.

Soluções de comércio eletrônico: Soluções de comércio eletrônico registraram EBIT de cerca de 90 milhões de euros no terceiro trimestre de 2021, significativamente acima do resultado do terceiro trimestre do ano passado, que foi de 76 milhões de euros.

Post & Parcel Germany: EBIT em Post & Parcel Germany no terceiro trimestre de 2021 foi de cerca de 300 milhões de euros (terceiro trimestre de 2020: 320 milhões de euros).

O desenvolvimento positivo contínuo dos negócios é sustentado por um desenvolvimento continuado igualmente forte do fluxo de caixa; o fluxo de caixa livre no terceiro trimestre de 2021 totalizou mais de um bilhão de euros (terceiro trimestre de 2020: 1.264 bilhão de euros). Para os primeiros nove meses de 2021, o fluxo de caixa livre está em mais de 3.1 bilhões de euros e excede significativamente o resultado do ano anterior (nove meses de 2020: 1.460 bilhões de euros).

Lucro e perspectiva de FCF serão revisados para cima com base no desempenho de negócios dinâmico

À luz do impulso positivo contínuo de ganhos também no terceiro trimestre de 2021, a administração aumentará a orientação para o EBIT e FCF do Grupo para o ano fiscal de 2021, impulsionado pelo forte desenvolvimento nas divisões da DHL. Além disso, a orientação de médio prazo para o ano fiscal de 2023 estará sujeita a revisão em alta.

A divulgação abrangente para o terceiro trimestre de 2021 será publicada conforme planejado em 4 de novembro de 2021.

– Fim –

O Deutsche Post DHL Group é a empresa de logística líder mundial. O Grupo conecta pessoas e mercados e é um facilitador do comércio global. Ele aspira ser a primeira escolha para clientes, funcionários e investidores em todo o mundo. O Grupo contribui para o mundo por meio de práticas comerciais responsáveis, cidadania corporativa e atividades ambientais. Até o ano de 2050, o Deutsche Post DHL Group visa atingir uma logística de emissões zero.

O Deutsche Post DHL Group é o lar de duas marcas fortes: Deutsche Post é o serviço postal líder na Europa. A DHL oferece uma ampla variedade de serviços expressos internacionais, transporte de carga e gerenciamento da cadeia de suprimentos, bem como soluções de logística de comércio eletrônico. O Deutsche Post DHL Group emprega aproximadamente 570.000 pessoas em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. O Grupo gerou receitas de mais de 66 bilhões de euros em 2020.

A empresa de logística para o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Deutsche Post DHL Group

Relações com a mídia

Tobias Ender

Tel.: +49 228 182-9944

E-mail: pressestelle@dpdhl.com

Na internet: dpdhl.de/presse

Siga-nos: twitter.com/DeutschePostDHL


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp