05/10/2021 às 21h33min - Atualizada em 06/10/2021 às 09h20min

Cognite lança livro inédito sobre Industrial DataOps

O “The Definitive Guide to Industrial DataOps” é um manual que auxilia as organizações a serem bem-sucedidos nas rápidas mudanças do cenário da digitalização industrial

DINO


Durante a maior revolução industrial, a Cognite, líder em digitalização industrial, anunciou o lançamento do The Definitive Guide to Industrial DataOps. O primeiro livro para o setor define e explica a disciplina “Industrial DataOps” em ascensão em uma linguagem para profissionais de TI e de negócios, abordando a urgência impulsionada por rápidas mudanças com base em dados nos quais as organizações modernas navegam. As percepções e a experiência do setor abordadas no livro também oferecem às organizações conselhos práticos sobre a adoção e o dimensionamento bem-sucedidos do Industrial DataOps. Um guia para solicitação de proposta (Request For Proposal, RFP) e uma autoavaliação organizacional e mapeamento de desafios completam as percepções e as ferramentas abordadas no livro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211005006242/pt/

O Industrial DataOps já está se tornando uma força motriz nas transformações industriais, ajudando a acelerar a maturidade digital, permitindo que as equipes de dados entreguem mais produtos digitais e alcançando maior valor operacional em escala. Em uma pesquisa com empresas globais em 2020, a McKinsey descobriu que as organizações que incorporaram o DataOps aumentaram o volume de novos recursos em 50 por cento, pois a automação de dados permite iterações de desenvolvimento mais rápidas.

“A confiança nos dados vem da conexão dos pontos entre os resultados desejados e os produtos de dados orientados para casos de uso relevantes”, afirma Michele Goetz, vice-presidente e analista principal da Forrester. “Uma plataforma Industrial DataOps traz contexto para as condições de dados e garante que anomalias em dados impactantes nos negócios sejam detectadas precocemente para mitigar problemas dispendiosos. Uma plataforma DataOps também garante que os dados estejam em conformidade com os modelos e padrões de produção para gerar resultados de inteligência com base em eventos dentro de processos”.

O “The Definitive Guide to Industrial DataOps” foi escrito para desestimular a digitalização industrial e ajudar a compreender como o Industrial DataOps permite que as organizações gerenciem dados complexos. A estrutura do livro reflete a jornada que as indústrias farão ao avaliar, adotar e dimensionar o Industrial DataOps em suas organizações. Os primeiros capítulos abrangem a urgência do Industrial DataOps e fazem com que os leitores analisem o balanço da maturidade digital de suas organizações industriais. Os principais capítulos abordam a disciplina em si, seus princípios-chave e como extrair melhor o valor dos dados, enquanto os capítulos finais definem o caminho a seguir: dimensionar o Industrial DataOps e colocá-lo em prática.

“O Industrial DataOps é uma ferramenta crucial e necessária para tornar a transformação digital possível em setores com uso intensivo de ativos”, afirma John Markus Lervik, diretor executivo e cofundador da Cognite. “Ele ilustra como conectar dados da fonte de TI e OT ao consumidor de dados com dicas contextuais que capacitarão organizações de todos os tamanhos a usá-los, inovar e remodelar as operações para eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. É o precursor de mudança mais forte que impulsionará o setor. Este livro ajudará as empresas a navegar em sua jornada e capturar valor imediato em escala”.

“Para tornar a promessa do Industrial DataOps uma realidade para as empresas, o ‘The Definitive Guide to Industrial DataOps’ serve como um manual importante não apenas para entender essa nova categoria de software, mas também como ela acelera a inovação e reduz o tempo de retorno em cada estágio de uma transformação de operações digitais”, diz Pascal Brosset, líder de Produção e Operações de Industry X na Accenture.

O livro na íntegra está disponível para download gratuitamente: The Definitive Guide To Industrial DataOps

Sobre a Cognite

A Cognite é uma empresa de SaaS industrial global que foi estabelecida com uma visão clara: capacitar rapidamente as empresas industriais com dados contextualizados, confiáveis e acessíveis para ajudar a impulsionar a transformação digital em escala total de indústrias com uso intensivo de ativos em todo o mundo. Nossa plataforma Industrial DataOps central, a Cognite Data Fusion™, permite que dados industriais e usuários do domínio colaborem com rapidez e segurança para desenvolver, operacionalizar e dimensionar soluções e aplicativos de IA industrial para fornecer rentabilidade e sustentabilidade. Visite-nos em www.cognite.com e siga-nos no Twitter @CogniteData ou no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cognitedata.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Michelle Holford

Líder de RP global da Cognite

+1 (512) 744-3420 (EUA)

+47 482 90 454 (Noruega)

michelle.holford@cognite.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp