06/10/2021 às 04h03min - Atualizada em 06/10/2021 às 09h20min

Virtuozzo adquire negócio da Jelastic para oferecer a primeira solução de gerenciamento em nuvem de pilha completa para provedores de serviços

Após parceira de uma década, a aquisição da Jelastic reforça a posição da Virtuozzo como líder em capacitação em nuvem

DINO


A Virtuozzo, líder em virtualização de alta eficiência e software de infraestrutura hiperconvergente, anunciou hoje que adquiriu a tecnologia e os negócios da Jelastic, uma empresa de software de plataforma como serviço (Platform-as-a-Service, PaaS) de múltiplas nuvens após uma parceria de dez anos.

Trazer a plataforma e os recursos de gerenciamento de aplicativos da Jelastic para a empresa completa a pilha de tecnologia central da Virtuozzo, entregando uma solução totalmente integrada que suporta todos os casos de uso relevantes de “qualquer coisa-como-serviço” (anything-as-a-service, XaaS), desde hospedagem compartilhada a VPS e infraestrutura de nuvem, armazenamento definido por software e gerenciamento e modernização de aplicativos.

A Virtuozzo oferece a primeira solução em nuvem totalmente integrada, fácil de usar e econômica projetada para provedores de serviços em nuvem, provedores de serviços gerenciados, provedores de serviços de hospedagem e seus clientes de pequenas e médias empresas (small and medium-sized business, SMB). A Virtuozzo também ajuda provedores de serviços a aumentar a lucratividade oferecendo um abrangente portfólio de serviços e ferramentas de gerenciamento.

Muitos fornecedores de PaaS focam em uma oferta com uma única finalidade. A Jelastic, entretanto, oferece uma solução robusta e com várias finalidades que, através da aquisição, posicionará a Virtuozzo como uma forte participante no mercado de PaaS e reforçará a posição geral da Virtuozzo no espaço de serviços em nuvem em rápido crescimento.

“A Virtuozzo e a Jelastic foram sólidas parceiras nos últimos dez anos devido às nossas tecnologias e produtos complementares”, afirmou Alex Fine, CEO da Virtuozzo. “Os contêineres da Virtuozzo foram incorporadosàplataforma-como-serviço da Jelastic para virtualização desde o início da solução. Juntas, nossas equipes de engenharia desenvolveram em conjunto soluções para habilitar recursos requeridos pelo mercado durante nossa parceria. E agora, com a Jelastic juntando-seànossa equipe, a Virtuozzo pode oferecer uma plataforma de capacitação completa, de nível empresarial e pronta, com orquestração totalmente integrada e um único ponto de gerenciamento.”

Provedores de serviços querem simplicidade, automação e escolha

Provedores de serviços demandam simplificação e automação em gerenciamento de contêiner e nuvem. Há anos a Jelastic fornece uma plataforma comprovada e pronta para produção para atender a essas necessidades. A aquisição permite uma integração mais forte e melhorias perfeitas.

Além disso, provedores de serviços requerem uma maior gama de produtos para oferecer a usuários finais. “Liberdade de escolha” é o principal mantra que flui no ecossistema Jelastic. Os clientes podem escolher diversas soluções e serviços, diferentes tipos de cargas de trabalho e gerenciamento através de uma orquestração automatizada.

“Nossas empresas estão totalmente alinhadas e entendem profundamente os desafios e oportunidades no setor de provedores de serviços, onde a capacitação de plataforma-como-serviço é a chave no processo de adoção de SaaS e digitalização dos clientes”, afirmou Ruslan Synytsky, diretor executivo da Jelastic. “Nossos parceiros conjuntos se beneficiarão desta aquisição, pois juntos nos tornamos uma solução completa para ‘qualquer coisa-como-serviço’, facilitando o acesso ao que eles precisam para seus usuários. As forças unidas acelerarão a inovação e ciclos de desenvolvimento de produto. Juntos, podemos elevar o nível dos padrões do setor com a ajuda de nossas tecnologias exclusivas que solucionam problemas reais de usuários de nuvem.”

Mercado de plataforma-como-serviço mostra forte crescimento

Em 2022, estima-se que o mercado de PaaS atinja aproximadamente US$ 71 bilhões, segundo uma pesquisa da Gartner. Serviços de nuvem (como PaaS) devem crescer com uma margem superior de cerca de 27%.

A crescente adoção de PaaS entre provedores de serviços é impulsionada pela demanda dos usuários finais por acesso a soluções de fácil gestão, alto desempenho e escalonáveis.

Ao adquirir a Jelastic, a Virtuozzo pode ajudar seus provedores de serviços parceiros a atingir alto retorno sobre o investimento (return on investments, ROI) atraindo tanto novos usuários finais como mantendo clientes atuais através da habilitação de casos de uso de XaaS, fornecendo automação mais avançada e simplificando seus próprios processos de DevOps.

Negócios como de costume

Os negócios continuam como de costume, com a Jelastic operando agora como uma divisão da Virtuozzo, realçando o valor na marca e tecnologias da Jelastic. Ruslan Synytsky foi nomeado diretor de tecnologia da Virtuozzo.

A integração com as equipes de vendas e marketing da Jelastic expandirá a presença mundial e visibilidade de marca da Virtuozzo; e a integração de recursos de engenharia da Jelastic permitirá que a Virtuozzo acelere sua oferta de pilha completa e forneça uma experiência mais rica entre diversos provedores de nuvem.

Os termos da transação não foram divulgados.

Sobre a Jelastic

A Jelastic é uma PaaS DevOps de múltiplas nuvens para fornecedores de software independentes (independent software vendors, ISVs), empresas de telecomunicações e empresas que precisam acelerar o desenvolvimento, reduzir custos de infraestrutura de TI, aumentar o tempo ativo e a segurança. A plataforma automatiza a criação, escalonamento, agrupamento e atualizações de segurança de aplicativos tradicionais e nativos em nuvem. A Jelastic possui um exclusivo modelo de precificação de pagamento por utilização e está disponível como nuvem pública, privada, híbrida e múltipla em mais de 100 data centers mundialmente. A plataforma suporta ambientes Java, PHP, Ruby, Node.js, Python, .NET, Go, além de clusters Docker e Kubernetes.

Sobre a Virtuozzo

A Virtuozzo (www.virtuozzo.com) é uma provedora líder global de soluções de software híbrido de virtualização, armazenamento e capacitação em nuvem. A plataforma de autoatendimento hiperconvergido, definido por software e capacidades de gestão de recursos da Empresa permitem que provedores de hospedagem e serviços forneçam a clientes finais serviços de nuvem pública e privada. A Virtuozzo é uma pioneira no setor que desenvolveu a primeira tecnologia de contêiner comercialmente disponível há 21 anos. A Empresa fornece soluções de software e serviços para mais de 750 provedores de serviços mundialmente. Uma força significativa na comunidade de código aberto, a Virtuozzo patrocina e/ou contribui com inúmeros projetos de código aberto incluindo o KVM, Docker, OpenStack, OpenVZ, CRIU e o kernel Linux.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Heather Ailara/Deb Brown

211 Communications

+1 973-567-6040

heather@211comms.com/deb@211comms.com

Christine Brunelli

Virtuozzo

+1 215-847-7842

christine.brunelli@virtuozzo.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp