05/10/2021 às 13h37min - Atualizada em 05/10/2021 às 15h40min

MSCI lança Climate Lab para ajudar os investidores a medir e gerenciar o risco climático em todo o processo de investimento

Combinando dados climáticos e os recursos analíticos de gerenciamento de portfólio e riscos da MSCI, o Climate Lab oferece suporte aos investidores com monitoramento em escala empresarial e gestão de compromissos de redução de emissões

DINO


A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Climate Lab, um novo aplicativo para monitoramento e gestão de riscos climáticos e financeiros em nível empresarial para investidores. Combinando os pontos fortes da MSCI em modelagem climática, gestão de riscos financeiros e análise de portfólio, o app fornece aos investidores os dados e ferramentas necessárias para rastrear e avaliar o progresso das empresas rumo a compromissos de net zero e alinhar seus portfólios com metas climáticas para a redução de emissões no futuro.

O MSCI Climate Lab chega em um momento crítico,àmedida que grandes investidores institucionais procuram cada vez mais alinhar o capital com objetivos de net zero e conduzir o mundo em um caminho para um futuro sustentável. Com o Climate Lab, a MSCI apresenta uma solução desenvolvida para investidores institucionais que gerenciam uma transição de portfólios em grande escala a fim de atender às metas de redução de emissões e gerenciar as complexas e imensas quantidades de dados subjacentes que suportam a análise desses portfólios. O Climate Lab combina dados climáticos e recursos de modelagem financeira da MSCI em várias classes de ativos em uma plataforma fácil de usar para avaliar tendências, identificar líderes e retardatários e executar análises de cenário desde a empresa até o nível do emissor. Em particular, o MSCI Climate Lab permitirá a agregação no nível de portfólio da solução Implied Temperature Rise (“Aumento implícito de temperatura”) da empresa recentemente lançada. Os investidores poderão monitorar as métricas prospectivas em todos os fundos que administram.

“As decisões do setor financeiro influenciarão a transição econômica para a revolução net zero e mudarão permanentemente a forma como alocamos capital e administramos as estratégias de investimento. No entanto, as estratégias e os compromissos de redução de emissões trarão um novo conjunto de desafios, não apenas na mudança de alocação de capital, mas na obtenção de insights sobre os portfólios a partir dos dados necessários para apoiar o processo de investimento e na transição de toda a empresa para net zero”, disse Remy Briand, chefe global de ESG & Climate da MSCI. “Com o Climate Lab, os investidores finalmente têm as ferramentas para fazer a transição de suas estratégias de investimento existentes para a redução das emissões. Para altos executivos e líderes de negócios, a solução introduz um novo nível de transparência e coordenação que garante que o progresso climático crucial está sendo aplicado em todos os níveis da organização. Trata-se de um passo vital para tornar a revolução net zero uma realidade.”

O MSCI Climate Lab permite aos investidores:

  • Acessar dados climáticos líderes de mercado em várias classes de ativos, incluindo dados sobre emissões de carbono (Escopo 1, 2 e 3), alinhamento de temperatura, metas de redução de emissões da empresa e análise de cenário;
  • Acessar conjuntos de dados e análises do robusto kit de ferramentas de soluções climáticas da MSCI, incluindo o recém-lançado Implied Temperature Rise e o Target Scorecard (“Tabela de desempenho do objetivo”);
  • Identificar e compreender as exposições e tendências do risco climático no nível empresarial em todos os seus fundos e portfólios;
  • Avaliar e gerenciar o alinhamento do portfólio com o Acordo de Paris;
  • Prever as emissões climáticas da empresa com base nas metas do emissor e explorar cenários hipotéticos prospectivos; e
  • Comparar o orçamento de carbono das empresas com suas emissões de carbono projetadas e identificar os emissores com os quais elas desejam participar em suas estratégias climáticas e de emissões.

“Muitas das maiores instituições do mundo estão reposicionando seus portfólios para cumprir as metas climáticas e, até agora, não existia uma tecnologia que permitisse uma compreensão e gestão rápidas, escalonáveis e eficazes da exposição climática em todos os fundos e portfólios. Na MSCI, estamos focados em transformar grandes conjuntos de dados em conhecimentos práticos que nossos clientes podem aplicar em seus portfólios. Em média, processamos 70 milhões de posições e um trilhão de avaliações de ativos diariamente”, afirmou Jorge Mina, chefe de Análise da MSCI. “O Climate Lab reúne os recursos climáticos, analíticos e tecnológicos da MSCI para que os clientes comecem imediatamente a monitorar e gerenciar suas próprias transições de net zero.”

O lançamento do Climate Lab destaca o compromisso contínuo da MSCI em desenvolver novas soluções de investimento para acelerar o papel dos mercados de capitais no combateàcrise climática. A solução foi parcialmente desenvolvida em colaboração com a Microsoft, como parte de uma parceria estratégicamais ampla entre as empresas.

Sobre a MSCI

A MSCI é uma importante fornecedora de ferramentas e serviços de suporte a decisões essenciaisàcomunidade global de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, capacitamos as melhores decisões de investimento ao possibilitar que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem, com confiança, portfólios mais eficientes. Criamos soluções avançadas de pesquisa com liderança no setor que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimentos. Para saber mais, acesse: www.msci.com.

As informações aqui contidas (as “Informações”) não podem ser reproduzidas ou disseminadas no todo ou em parte sem permissão prévia por escrito da MSCI. As Informações não podem ser usadas para verificar ou corrigir outros dados, criar trabalhos derivados, criar índices, modelos de risco ou análises ou em conexão com a emissão, oferta, patrocínio, gerenciamento ou comercialização de valores mobiliários, portfólios, produtos financeiros ou outros veículos de investimento. As análises e dados históricos não devem ser considerados como indicação ou garantia de qualquer desempenho futuro, análise, antecipação ou previsão. Nenhuma informação ou índice da MSCI ou outro produto ou serviço constitui uma oferta de compra ou venda ou uma promoção ou recomendação de qualquer título, instrumento financeiro ou produto ou estratégia de negociação. Além disso, nenhuma das Informações ou qualquer índice da MSCI pretende constituir consultoria de investimento ou recomendação para tomar (ou abster-se de tomar) qualquer tipo de decisão de investimento e não pode ser considerada como tal. As informações são fornecidas “como são” e o usuário das Informações assume todo o risco relacionado com o uso que possa fazer, ou permitir que seja feito, das Informações. A MSCI INC. OU QUALQUER UMA DE SUAS SUBSIDIÁRIAS, FORNECEDORES DIRETOS OU INDIRETOS OU TERCEIROS ENVOLVIDOS NA CRIAÇÃO OU COMPILAÇÃO INFORMAÇÕES (CADA QUAL UM “PRESTADOR DE INFORMAÇÕES”) FORNECE QUAISQUER GARANTIAS OU REPRESENTAÇÕES E, NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA POR LEI, CADA PRESTADOR DE INFORMAÇÕES SE NEGA EXPRESSAMENTE A TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS, INCLUINDO AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. SEM LIMITAR QUALQUER COISA JÁ DITA AQUI E ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI, EM NENHUM CASO OS FORNECEDORES DE INFORMAÇÕES TERÃO RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO A QUALQUER INFORMAÇÃO DE QUALQUER DANO DIRETO, INDIRETO, ESPECIAL, PUNITIVO, CONSEQUENCIAL (INCLUINDO LUCROS CESSANTES), BEM COMO OUTROS DANOS, MESMO QUE NOTIFICADOS DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. O acima exposto não deve excluir ou limitar nenhuma responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei aplicável. Aviso de privacidade: Para obter informações sobre como a MSCI coleta e usa dados pessoais, consulte nosso Aviso de Privacidade em https://www.msci.com/privacy-pledge.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Informações aos Investidores

investor.relations@msci.com

Salli Schwartz +1 646 662 9343

Informações à Imprensa

PR@msci.com

Sam Wang +1 212 804 5244

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Laura Hudson +44 (0) 207 336 9653

Atendimento Global ao Cliente da MSCI

Atendimento ao Cliente na EMEA: + 44 20 7618.2222

Atendimento ao Cliente na América: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Atendimento ao Cliente na Ásia-Pacífico: + 852 2844 9333


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp