21/09/2021 às 16h26min - Atualizada em 21/09/2021 às 17h20min

Kymeta anuncia concessão de nova patente dos Estados Unidos para recursos de feixe múltiplo permitindo conectividade multi órbita simultânea

A tecnologia da Kymeta de antena de painel plano direcionada eletronicamente pode formar dois feixes full duplex distintos para redundância de conexão e gerenciamento inteligente de dados.

DINO


A Kymeta (www.kymetacorp.com), a empresa de comunicações que torna a mobilidade global, anunciou hoje que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeuàKymeta Corporation uma patente norte-americana para sua configuração de antena de feixe múltiplo, que permite conectividade via satélite multi órbita, redundante e simultânea.

A inovadora tecnologia patenteada da Kymeta pode gerar dois feixes simultaneamente com um único painel de antena, permitindo o rastreamento de dois satélites entre múltiplas constelações e transferência perfeita de tráfego do satélite inicial para o segundo. A abordagem de metamateriais da Kymeta forma, recebe e transmite feixes múltiplos distintos, cada um com sua própria conexão de recepção/transmissão (RX/TX), para conectividade redundante e gerenciamento inteligente de dados.

“A Kymeta permanece focada em adicionar propriedade intelectual relevante ao nosso extenso portfólio de patentes e roteiro de tecnologia”, afirmou Ryan Stevenson, Ph.D., vice-presidente e cientista-chefe da Kymeta. “Nossa tecnologia avançada oferecerá recursos críticos para usuários finais porque ela permite dois ou mais canais essenciais de comunicação. Se você deseja conectar dois satélites de baixa órbita terrestre (low earth orbit, LEO) ou um satélite geoestacionário (geostationary, GEO) e um satélite LEO, por exemplo, recursos de feixes múltiplos permitem uma conexão simultânea e fornecem backup essencial, roteamento otimizado de dados e uma melhor experiência de usuário”.

Esta recém-emitida patente se junta às mais de 140 patentes e licenças norte-americanas e internacionais emitidas para a Kymeta, com 178 outras pendentes, desde que a empresa foi fundada em 2012. Esta patente emitida representa um importante passo na liderança técnica da empresa no mercado através de inovação contínua e avanço das soluções de conectividade da Kymeta.

A patente, U.S. 11,063, 661 B2, foi emitida em 13 de julho de 2021.

Sobre a Kymeta

A Kymeta está revelando o potencial da conectividade de banda larga via satélite, combinada com redes celulares, para satisfazeràenorme demanda por comunicação móvel e tornar a mobilidade global. A Lepton Global Solutions, empresa integrante da Kymeta, reúne as soluções de conectividade por satélite da empresa e oferece ao mercado soluções integradas exclusivas, completas, agrupadas e prontas para uso com base nas melhores tecnologias e serviços centrados no cliente personalizados que satisfazem e superam os requisitos de missão dos clientes. Conjuntamente com a antena de satélite de tela plana da empresa — a primeira de seu tipo — e os serviços Kymeta Connect™, essas soluções fornecem conectividade móvel revolucionária em redes de satélite e celular híbridas a clientes do mundo todo. Apoiado por patentes e licenças nos Estados Unidos e internacionais, o terminal da Kymeta atende às necessidades de sistemas de comunicação de alta taxa de transferência, leves, que ocupam pouco espaço e não requerem que componentes mecânicos girem em direção a um satélite. A Kymeta faz com que a conexão seja fácil, para qualquer veículo, embarcação ou plataforma fixa.

A Kymeta é uma empresa de capital fechado sediada em Redmond, Washington, Estados Unidos.

Para saber mais, acesse kymetacorp.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de negócios para a Kymeta:

Brenda Kuhns

Diretora de marketing

Kymeta Corporation

bkuhns@kymetacorp.com

Consultas da mídia para a Kymeta:

Amanda Barry

Diretora de relações públicas e conteúdo

The Summit Group

abarry@summitslc.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp