A TV conectada tem ampliado sua importância estratégica dentro do mix de comunicação das principais marcas no mundo, graças à sua capacidade de gerar engajamento com os consumidores. As campanhas veiculadas em telas grandes nos momentos que demandam 100% de atenção da audiência têm alinhado criatividade, estratégia, transparência e mensuração, ajudando a ampliar as mensagens de comunicação e resultados de negócios.
A Pullman e Plusvita, marcas tradicionais da Bimbo Brasil, comunicaram recentemente a ação "O Melhor Pão Pro Seu Hambúrguer", criada pela agência Fri.to, e que tinha o objetivo de incentivar a criatividade dos consumidores e o consumo da categoria por meio de sua linha completa de pães de lanche, destacando a diferenciação dos produtos nas peças de comunicação. A comunicação já trazia o novo design das embalagens, com as cores das marcas mais presentes, intensificando a associação de Pullman e Plusvita com seu mascote, o ursinho Osito.
Diante do desafio de prender atenção e criar o desejo do consumidor, a TV conectada foi escolhida como uma das mídias estratégicas, justamente por essas suas características. "Os recursos da TV conectada ajudaram a reforçar a comunicação e alcançar resultados de negócios. O tempo de visualização foi bastante interessante e o fato de conversarmos com o consumidor em um momento de relaxamento, sem sermos invasivos, nos permitiu usufruir do melhor da mídia digital e do poder das grandes telas como ferramentas de engajamento", explica Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.
O sistema da MetaX permitiu o uso de formatos como o "Power On Static", "Power On Video", "Power Off Video" e "In Stream Video". Em poucas semanas no ar, a campanha teve mais de 530 mil impressões, com média de tempo de visualização que chegou a quase 15 segundos no formato "Power On Vídeo" - vídeo que se inicia logo após a TV ser ligada. Outros formatos também mantiveram a atenção das pessoas, como o "Power On Static" e seus 9,98 segundos em média; e o "Power Off Video", com 5,88 segundos. As taxas de Video Completion Rate (VCR), métrica que calcula a porcentagem de vezes que o vídeo iniciado foi visto por completo, chegou a praticamente 99,99% no formato "Power On Video" e 97,6% no "Power Off Video".
"A campanha de Pullman e Plusvita é mais um exemplo da capacidade da TV conectada como mídia em unir lembrança de marca e engajamento, visando alcançar objetivos de negócios. O uso da criatividade e estratégia como ferramentas para gerar conexão entre marcas e consumidores, em um momento em que eles estão dispostos a ouvir as marcas, sem que elas invadam seu espaço, é a chave para o sucesso de campanhas como essa", explica Vanessa Delgado, vice-presidente de negócios da MetaX.
"Para nós, como agência e estando à frente de planejamentos criativos para a Bimbo, é muito importante poder contar com formatos de veiculação que unem de forma efetiva o impacto no target dentro de espaços antes só dominados pela mídia tradicional e ainda trazer mensuração, inteligência de campanha e a possibilidade de executar estratégias criativas neste ambiente", comenta Giovanna Dias, coordenadora de mídia responsável pela conta de Bimbo Brasil na Agência Fri.to.
Líder global em publicidade e operação em CTV, a MetaX alcança atualmente 4,5 milhões de dispositivos só no Brasil, atingindo 9,6 milhões de usuários e gerando mais de 150 milhões de impactos diários em telas grandes. Em todo o mundo, mais de 80 milhões de pessoas já são impactadas em diversos mercados, com possibilidades para marcas de todos os setores atingirem com sucesso o público desejado e para que provedores de conteúdo possam expandir seus canais de distribuição, monetizando seus inventários de forma mais fácil e eficaz.