04/08/2021 às 07h37min - Atualizada em 04/08/2021 às 07h37min

Dia dos Pais: ideias criativas para sair da mesmice

Além das tradicionais meias, docentes do Senac Mogi Guaçu fazem sugestões desde caixa decorada até jogos para toda a família

     Que tal inovar na hora de escolher o presente do Dia dos Pais? Os docentes das áreas design de interiores, moda e tecnologia da informação reuniram sugestões que vão além da combinação clássica – e sem erro – meia, gravata e carteira. Uma sugestão que pode agradar é uma caixa de MDF decorada com uma garrafa de vinho. “Desta forma a embalagem também acaba sendo um presente, pois poderá ser usada depois para guardar a coleção de rolhas, coisinhas ou simplesmente decorar”, aconselha Arlete Gomes de Oliveira, docente da área de design de interiores.
      Para quem não abre mão de uma boa peça de roupa, a dica da docente Lu Belinato da área de moda é apostar uma camisa em cores mais ousadas como bordô, açafrão e rosa velho, ou ficar na tradicional branca e optar por uma modelagem mais próxima ao corpo. “Já para os papais mais despojados, experimente as com listras maiores e verticais ou com estampas florais, essa última vem inspirada na macrotendência de reconexão com a natureza”. A docente dá ainda uma sugestão para os filhos que estão com o orçamento apertado em dar uma olhada em brechós ou outlets. “Há várias opções que podem ser encontradas nesses locais, por um preço camarada e de quebra contribuir com o consumo consciente”, incentiva.
     E com a pandemia, o consumo de jogos eletrônicos aumentou e, pelo visto, essa é uma tendência que veio para ficar, portanto, a sugestão do docente Reginaldo Donizete Candido da área de tecnologia da informação é presentear os pais e aproveitar para jogar junto. “Para os amantes de Playstation 4 podem reunir a família para partidas de Ratchet & Clank, Street Fighter V e Gran Turismo Sport; já no X-box os jogos Forza Horizon 4 ou 5, FIFA 20 EA e The Witcher 3: Wild Hunt costumam agradar as diversas gerações”. Além dos eletrônicos, o docente sugere algumas opções de tabuleiro para o domingo de Dia dos Pais: Dixit, 7 Wonders Duel e Código Secreto.
 
Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais
Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.
Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.
O Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para os cursos: Técnico em Massoterapia, Técnico em Estética, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Informática para a Internet, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Nutrição e Dietética. Mais informações no Portal: www.sp.senac.br/mogiguacu.

Serviço:
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 - Jardim Paulista - Mogi Guaçu/SP
Informações: www.sp.senac.br/mogiguacu

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp