06/08/2021 às 14h43min - Atualizada em 07/08/2021 às 09h20min

Programa Unidos pela Vacina tem a meta de vacinar toda a população até setembro de 2021

Como esta iniciativa tem ajudado a acelerar o cronograma de vacinação contra a COVID-19 através de apoio logístico em diversas regiões do Brasil.

DINO
https://www.mourafacil.com
Unidos Pela Vacina


O calendário de vacinação no Brasil, neste momento de pandemia, vem trazendo desafios para a gestão pública, em suas mais diversas esferas de ação. O Programa Nacional de Imunizações (PNI), cujo desempenho é reconhecido internacionalmente, vem sendo desafiado pela necessidade de dar conta de um programa de vacinação em massa, no menor espaço de tempo possível.

De acordo com o Datafolha, a adesão à vacina chega a marca de 94% dos brasileiros, facilitando o cumprimento dos protocolos sanitários internacionais para a contenção da COVID-19. Mesmo nesse cenário de ampla aceitação, hoje, 54,2% da população adulta está vacinada com a primeira dose e somente 19,2% se encontra totalmente vacinada.

Para ajudar a encurtar o tempo de espera da população pela dose da vacina contra a COVID-19, iniciativa como o “Unidos pela Vacina” vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com diversas instituições e empresas. 

Segundo as informações do site, o Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. Liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, esta iniciativa tem obtido resultados muito positivos em diversas regiões do Brasil.

Firmando parcerias com cidades, estados, municípios e governo Federal, o intuito da iniciativa é contribuir com o apoio logístico necessário para acelerar o programa de vacinação.

A meta colocada por este movimento é simples (e ao mesmo tempo desafiadora): vacinar toda a população brasileira até setembro de 2021.

Diversas iniciativas foram concretizadas ao redor de todo o Brasil, como é o caso do estado de Pernambuco. Através da união de diversos empresários, o grupo doou 30 câmaras frias à Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, como forma de colaborar com o apoio logístico e armazenagem das vacinas, entre outros insumos necessários para a logística da imunização.

“Estamos atuando em rede, participando dessa grande união entre iniciativa privada, Poder Público, Terceiro Setor e sociedade para, juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira. Isso significa reforçar a infraestrutura do sistema de saúde, contribuindo com equipamentos e insumos estratégicos, além de possibilitar a descentralização do processo de vacinação”, destacou Pedro Ivo Moura, representante dos empresários no Unidos pela Vacina,  acionista do Grupo Moura e da Viana e Moura Construções.

Ainda segundo a reportagem, foi a partir do mapeamento das demandas e necessidades do estado que o Grupo Moura e outras empresas do estado, em parceria com o Unidos pela Vacina, promoveram parcerias entre diversos municípios.

O intuito deste esforço em conjunto se concentrou na identificação das necessidades primárias para realização da imunização. Mais de 60 municípios já foram contemplados pela iniciativa.

Para mais informações: https://www.unidospelavacina.org.br/



Website: https://www.mourafacil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp