05/08/2021 às 23h33min - Atualizada em 06/08/2021 às 11h20min

Solução de tecnologia Violeds da SETi contribuirá com a prevenção da disseminação da variante Delta

DINO


A Sensor Electronic Technology, Inc. (SETi) e a Seoul Viosys (KOSDAQ: 092190), fornecedoras líderes globais de tecnologia LED UV e subsidiárias da Seoul Semiconductor, anunciaram hoje os resultados dos testes de desinfecção de superfície: A solução Violeds desinfetou completamente a variante Delta da Covid-19 em 99,3% em um segundo e em 99,9999% em cinco segundos, em uma conferência de imprensa realizada em 4 de agosto de 2021. Além disso, no próprio experimento da SETi e da Seoul Viosys, a Violeds não apenas removeu a poeira fina, mas também desinfetou 90% dos vírus no ar entre 5 e 7 minutos e 99,9% em de 30 minutos em espaços de 60 m² e 120m². Ou seja, ficou provado mais uma vez que a tecnologia Violeds pode contribuir com a prevenção da transmissão aerotransportada.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210805006233/pt/

Sistema de desinfecção do ar da SETi e Seoul Viosys (Imagem: Business Wire)

Sistema de desinfecção do ar da SETi e Seoul Viosys (Imagem: Business Wire)

Sistema de desinfecção do ar da SETi e Seoul Viosys (Imagem: Business Wire)

A equipe de biotecnologia da SETi e da Seoul Viosys construiu seu próprio laboratório de desinfecção aerotransportada de 120 m² para realizar experimentos adequados ao tamanho geral de instalações de múltiplo uso, e implementou uma solução ideal que fornece alto poder de desinfecção com mínima circulação de ar. Considerando que os vírus contagiosos estão circulando em espaços internos por um longo período, a equipe da pesquisa coletou os vírus aerotransportados no espaço de 120 m² e os irradiou com luz Violeds. Como resultado, os vírus foram desinfetados em 90% em 7 minutos e em 99,9% em 30 minutos. Em relação ao experimento, a SETi e a Seoul Viosys buscaram orientação do Professor Kun Sub Chung da Universidade de Yonsei e da equipe do SSLEEC (Santa Barbara’s Solid State Lighting & Energy Electronics Center) na UCSB University nos Estados Unidos de onde pertence um vencedor do Prêmio Nobel.

A solução de desinfecção do ar apresentada pela SETi e Seoul Viosys é equipada com um módulo Violeds no purificador de ar utilizado na sala limpa semicondutora, onde o ar limpo absoluto é essencial para remover a poeira e o vírus simultaneamente. O princípio é que quando o filtro HEPA filtra a poeira, o Violeds desinfeta os vírus coletados com a poeira.

A ordem deste experimento de desinfecção do ar foi realizada da seguinte maneira. Após os vírus terem sido pulverizados na forma de pequenas partículas no ar, a equipe da pesquisa ligou na unidade do purificador de ar com o módulo de desinfecção Violeds e confirmou que o vírus foi inativado em mais de 90%. O vírus utilizado no experimento foi o PhiX-174.

“A SETi espera que essa solução seja utilizada o mais rápido possível, especialmente para a tranquilidade de pequenos proprietários de negócios que estão pisando ovos diariamente. E também esperamos ajudar pessoas que têm dificuldades em seus negócios e vida diária por causa da pandemia da COVID-19”, afirmou o diretor executivo da SETi, Chae Hon Kim.

**PhiX-174
Este vírus foi observado como sendo muito similar ao COVID-19 (SARS-CoV-2) em muitos aspectos e está sendo utilizado para testes de vírus aerotransportados em institutos de testes credenciados nacionais e estrangeiros, como o Korea Testing Laboratory (KTL).

**Violeds
Esta tecnologia limpa desinfeta bactérias e vírus apenas com luz LED UV.

**Como foi o experimento
Após os vírus terem sido pulverizados na forma de pequenas partículas no ar, a equipe da pesquisa acionou o dispositivo de circulação de ar equipado com o módulo de desinfecção Violeds e confirmou que o vírus foi inativado em mais de 90%. O vírus utilizado no experimento foi o PhiX-174.

Sobre a SETi

A Sensor Electronic Technology, inc. (SETi), uma divisão da Seoul Semiconductor e da Seoul Viosys, é uma empresa sediada em Columbia, Virgínia, fundada em 1999 por quatro Ph.D.s para pesquisa e desenvolvimento de semicondutores compostos nos Estados Unidos. Em 2005 a SETi recebeu o investimento e fundo de P&D da Seoul Semiconductor e Seoul Viosys. Para o projeto de desenvolvimento, a SETi também está trabalhando com a Universidade da Carolina do Sul e a Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, adicionando intensidadeàsua pesquisa e desenvolvimento.
Atualmente, a SETi é a única empresa do mundo que pode produzir LEDs UV de 200 nm a 430 nm. Para saber mais, acesse http://www.s-et.com/en/.

Sobre a Seoul Viosys

A Seoul Viosys é uma fornecedora de soluções completas para LED UV, VCSEL (laser de emissão de superfície de cavidade vertical), a fonte de luz de próxima geração para sensor 3D e laser, além de “Micro Clean Pixel” RGB de pixel único para monitores. Estabelecida em 2002 como uma subsidiária da Seoul Semiconductor, conquistou a principal participação de mercado na indústria de LED UV (LEDinside, 2018). A Seoul Viosys possui um extenso portfólio de LED UV com todos os comprimentos de onda (200 nm a 1.600 nm), incluindo raios ultravioleta (UV), raios visíveis e raios infravermelhos. Possui mais de 4.000 patentes relacionadasàtecnologia LED UV. Violeds, sua principal tecnologia LED UV, oferece soluções ideais para esterilização e desinfecção (UVC), regeneração da pele (UVB), purificação de água/ar e cultivo eficaz para horticultura a uma ampla gama de setores. Em 2018, a Seoul Viosys adquiriu a RayCan, uma especialista líder em optoeletrônica, para adicionar a tecnologia VCSEL avançada, a qual suporta o reconhecimento facial de smartphones e direção autônoma, além de ter iniciado sua produção em massa. Em janeiro de 2020, lançou um “Micro Clean Pixel” inovador que tem o potencial de ser uma virada de jogo no mercado de telas. Para saber mais, acesse http://www.seoulviosys.com/en/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos com a mídia:

Seoul Semiconductor Co., Ltd.

Jeonghee Kim

Tel.: +82-70-4391-8311

E-mail: jeonghee.kim@seoulsemicon.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp