03/08/2021 às 09h49min - Atualizada em 03/08/2021 às 11h40min

Mesa escolar coletiva: como móveis incentivam a comunicação e desenvolvimento das crianças

O ambiente escolar ajuda na educação e desenvolvimento da criança, especialmente se ele tiver toda estrutura necessária para potencializar os aprendizados nesse ambiente. Veja como móveis montessorianos podem ajudar nesse desenvolvimento.

DINO
https://www.novidario.com.br/
Mesas favo da linha jataí


De acordo com um estudo divulgado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o desempenho dos alunos inseridos em um ambiente escolar com boa infraestrutura é visivelmente superior aos que estão em escolas que não têm ambientes adequados.

Ainda de acordo com dados da mesma pesquisa, os alunos poderiam aumentar a média de 506 pontos em provas de linguagens e 497 pontos nas provas de matemática, para as médias de 525 e 524 pontos, respectivamente, desde que tivessem melhores condições de estrutura.

Nesse sentido, de acordo com Maria Tecla Artemísia Montessori, o desenvolvimento das crianças se dá pela individualidade. Cada criança cresce em seus próprios termos, com afinidades e dificuldades particulares e específicas.

Diante disso, Montessori desenvolveu um método onde o centro do desenvolvimento é a criança e as suas habilidades: o método Montessori. Em um dos 6 pilares da proposta do método, Maria Tecla fala sobre o aspecto da sala montessoriana. Segundo a pedagoga, "como a mobília montessoriana é construída para se adequar ao tamanho da criança, isso permite que ela experimente e tenha acesso a todos os elementos e funcionalidades do ambiente. Sozinha, ela pode guardar objetos, subir e descer da cama, abrir a porta, entre outras ações".

Com a necessidade latente de móveis que estimulem a comunicação, interação e desenvolvimento entre as crianças, a Novidário criou uma série de móveis planejados para diversos segmentos, especialmente móveis montessorianos.

Móveis como a mesa escolar coletiva e a cadeira escolar de madeira, por exemplo, foram desenvolvidos pela Novidário com o objetivo de facilitar a conversa e a interação entre as crianças na escola. Além disso, o móvel escolar retro, também desenvolvido pela Novidário, tende a trabalhar a memória e estimular o conhecimento dos alunos.

Em conclusão, o ambiente escolar ajuda na educação e desenvolvimento da criança, especialmente se ele tiver toda estrutura necessária para potencializar os aprendizados nesse ambiente.

https://www.novidario.com.br/



Website: https://www.novidario.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp