Chuvas agravam situação na Venezuela e deixam ao menos 100 famílias desalojadas no estado de Portuguesa

Transbordamento de um córrego inundou casas em Chabasquén enquanto equipes ainda atuam nas áreas afetadas pelos terremotos

Por
2 Min

Chuvas agravam situação na Venezuela e deixam ao menos 100 famílias desalojadas no estado de Portuguesa
Divulgação

Transbordamento de um córrego inundou casas em Chabasquén enquanto equipes ainda atuam nas áreas afetadas pelos terremotos

O que aconteceu?

Fortes chuvas registradas na madrugada deste domingo provocaram o transbordamento de um córrego no setor Los Bendecidos, em Chabasquén, município de Unda, no estado de Portuguesa, na Venezuela.

A enxurrada invadiu dezenas de residências, arrastou sedimentos e deixou pelo menos 100 famílias desalojadas. As chuvas foram acompanhadas por rajadas de vento, que contribuíram para o aumento rápido do volume de água.

Por que importa?

A nova emergência ocorre poucos dias após os terremotos que atingiram a Venezuela, complicando ainda mais o trabalho das equipes de resgate e a situação das comunidades afetadas.

Segundo relatos locais, moradores precisaram organizar dois abrigos temporários por conta própria para acolher as famílias que perderam suas casas. Eles também pedem apoio da Defesa Civil e das autoridades municipais para avaliar os danos e prestar assistência.

Até o momento, não há registro de mortos ou feridos em decorrência das enchentes.

O que vem agora?

A população permanece em alerta diante da previsão de novas chuvas na região. As autoridades ainda não divulgaram um posicionamento oficial sobre as medidas que serão adotadas para atender os desalojados e avaliar os prejuízos causados pelas inundações.

Redação Tribuna do Guaçu
Com informações da imprensa venezuelana.


Notícias Relacionadas ■