15/06/2021 às 18h58min - Atualizada em 17/06/2021 às 12h20min

Saudade é a mais nova canção de Gitana Pimentel dentro do Projeto agah

A cantora e compositora Gitana Pimentel faz sua segunda participação dentro do Projeto agah, com o lançamento da canção "Saudade". A partir do dia 18 de junho, a música estará disponível nas principais plataformas digitais. O Projeto agah tem como principal objetivo a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba.

DINO
https://agahmusicas.com/
Gitana Pimentel interpreta Saudade, de Hyggo Pimentel, no Projeto agah


A cantora e compositora Gitana Pimentel faz sua segunda participação dentro do Projeto agah, com o lançamento da canção "Saudade". A partir do dia 18 de junho, a música estará disponível nas principais plataformas digitais.

O Projeto agah tem como principal objetivo a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba. Idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida, o agah divulga suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos. "Eu compus 'Saudade' em 2002, mas esse é um sentimento sempre atual, presente na vida das pessoas. A música fala sobre amar quem está longe. Em tempos de pandemia e distanciamento, a saudade é ainda mais comum", justifica Hyggo.

Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. "O compositor é um artista que normalmente não aparece na vitrine musical. Um projeto como o agah dá destaque ao compositor, colocando-o no mesmo palco do intérprete e dos músicos. Muito mais que divulgar minhas composições, o projeto serve de incentivo para outros compositores buscarem destaque no cenário musical", justifica.

Desde o lançamento do projeto em 08 de maio deste ano, o agah já lançou músicas inéditas em parceria com a dupla Lucas Guri e Ivy Brito do Casatrevo, Gitana Pimentel e a banda Kabra Bom de Xote.

Incentivo para os compositores

Para Gitana, o diferencial do Projeto agah é que as composições são o foco. E os artistas representam o canal que leva a obra até o público. "Tenho certeza de que todos vão se apaixonar por essa ideia, como eu me apaixonei, e que servirá de incentivo para outros compositores", ressalta.

Gitana Pimentel tem se destacado ao longo dos anos pela sua versatilidade artística, atuando como cantora, compositora, apresentadora e atriz. A cantora conquistou seu espaço no forró e hoje é um dos nomes mais fortes da nova geração de cantoras da música nordestina. Desde 2017, a artista se apresenta no São João Genève, na Suíça, levando a música brasileira à Europa.

Em 2020, a cantora participou das principais lives do circuito junino de Campina Grande, ao todo foram mais de 30, entre elas: abertura de São João, 23 de junho, encerramento de São João, live do Rei da Munganga, na qual também foi apresentadora, Live do Bem, ao lado de Beto Barbosa, Natal Iluminado e outras, que a levaram a receber os prêmios de melhor cantora e melhor live do ano, com seu show infantil Melhor É Ser Criança.

Novas parcerias

No Projeto agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no YouTube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Spotify, Deezer e iTunes. As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar.

A seguir teaser da canção Saudade:
https://www.instagram.com/p/CQD-A6QhN_U/?utm_source=ig_web_copy_link

Ficha Técnica

Música: "Saudade"
Data de lançamento: 18/06/2021
Composição (letra e música): Hyggo Almeida
Interpretação: Gitana Pimentel
Instrumental e Arranjos: Pedro Haus e Roninho do Acordeon
Produção audiovisual: Estúdio Casatrevo
Gravação e Mixagem: Estúdio Casatrevo
Produção/Produção Executiva: agah

Mais informações para a imprensa e influenciadores:
Sibelia Di Bella - assessora de comunicação
imprensa@agahmusicas.com
Celular/WhatsApp: 11 94528-0502



Website: https://agahmusicas.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp