12/04/2024 às 17h06min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h06min

​Artesanato em Foco: Aprovado Projeto de Lei que institui a Semana do Artesanato em Mogi Guaçu

   Em um esforço para impulsionar a cultura local e promover o desenvolvimento do artesanato na cidade de Mogi Guaçu, foi aprovado o Projeto de Lei nº 32/2024 de autoria da vereadora Lili Chiarelli. A iniciativa, que agora aguarda a sanção do prefeito, visa estabelecer a "Semana do Artesanato", um evento a ser realizado anualmente no dia 19 de março, quando é comemorado o "Dia Mundial do Artesão.
   Na Semana Municipal do Artesanato serão desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato, ações de incentivo à produção e ao comércio do artesanato, bem como à valorização do artesão.
   O presente Projeto de Lei, que Institui a semana do artesanato no Município de Mogi Guaçu, tem como objetivo o fortalecimento e o reconhecimento do setor em nossa cidade.
    Levando em consideração, que o artesanato, em todas as suas manifestações, tem ganhado espaço e dialoga cada vez mais com outros setores da economia, ao movimentar em torno de R$ 100 bilhões por ano - cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. 
   De acordo com o Sebrae, que inclusive divulgou estatísticas relevantes com relação a este cenário em outubro de 2.022, o Brasil, neste primeiro semestre de 2.023, conta com cerca de 8,5 milhões de artesãos.
   O uso do artesanato está alinhado ao mundo que vivemos: identidade, exclusividade, sustentabilidade e realidade. Além de trazer trabalho, renda e desenvolvimento a quase todos os municípios em que a produção artesanal está presente.
   Se sancionado pelo prefeito, o Projeto de Lei nº 32/2024 será um marco significativo para a comunidade artesanal de Mogi Guaçu, oferecendo uma oportunidade valiosa para os artesãos exibirem seu trabalho e fortalecerem os laços com a comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp