12/04/2024 às 16h53min - Atualizada em 12/04/2024 às 16h53min

​Nove vereadores trocam de partido no período da janela eleitoral

   Com o encerramento da janela eleitoral para mudança de partido, no último dia 5, o cenário político da Câmara Municipal de Mogi Guaçu passou por significativas transformações, com nove vereadores optando por novas legendas em vista das eleições deste ano.
   O partido que mais ganhou cadeiras na Casa Legislativa guaçuana foi o PSD, sob a presidência na cidade pelo prefeito Rodrigo Falsetti, consolidando sua influência e presença no ambiente político local.
   Entre os vereadores que migraram de partido estão Adriano Luciano Rodrigues, o Adriano da Guarda Batatinha; Amarai de Oliveira Gomes, o Pezão; Fernando José Sibila Marcondes, o Dr. Fernandinho; Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia; Jéferson Luís da Silva; Judite de Oliveira, a Delegada Judite de Oliveira; Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde; Luís Zanco Neto, o Luís Zanco da Farmácia; e Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa.
   A nova composição partidária na Câmara de Mogi Guaçu ficou distribuída da seguinte maneira: três vereadores do PSD - Guilherme da Farmácia, Delegada Judite de Oliveira e Carlos Kapa; dois vereadores do MDB - Adriano da Guarda Batatinha e Luís Zanco da Farmácia; dois vereadores do Republicanos – Lili Chiarelli e Luciano da Saúde, além de Pezão pelo União Brasil; Dr. Fernandinho representando o PL; Jéferson Luís pelo PP e Natalino Tony Silva pelo PSDB.
   Três partidos perderam cadeiras no Legislativo guaçuano com as mudanças dos vereadores, sendo eles Cidadania, Podemos e PTB. As mudanças partidárias refletem as estratégias e alianças em preparação para o cenário eleitoral que se avizinha, demonstrando a dinâmica e a movimentação típicas do período pré-eleitoral na política municipal.
 
Movimentação
Adriano da Guarda Batatinha saiu do PL e foi para o MDB
Pezão saiu do Podemos e foi para o União Brasil
Dr. Fernandinho saiu do MDB e foi para o PL
Guilherme da Farmácia saiu do Cidadania e foi para o PSD
Jéferson Luís saiu do PSDB e foi para o PP
Delegada Judite de Oliveira saiu do PTB e foi para o PSD
Luciano da Saúde saiu do PL e foi para o Republicanos
Luís Zanco da Farmácia saiu do PL e foi para o MDB
Carlos Kapa saiu do Cidadania e foi para o PSD

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp