19/05/2021 às 13h49min - Atualizada em 27/05/2021 às 17h41min

Turismo de aventura é uma das apostas para a retomada do setor hoteleiro

Com o objetivo de movimentar o mercado, resort oferece mais de 20 atividades com protocolos de segurança e cria um novo destino em Santa Catarina no período entre maio e setembro.

DINO
https://www.costao.com.br/


A pandemia trouxe outro olhar para a qualidade de tempo com a família e é essencial que esses momentos sejam agradáveis e marcados por experiências que tragam boas memórias para todos, principalmente paras as crianças e os adolescentes. Com algumas adaptações, é possível se planejar e encontrar atividades que cumpram os objetivos da família com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos de saúde de cada estado.

A busca por hospedagens controladas e por ambientes que agreguem atividades e que se possa compartilhar momentos com a família vem crescendo consideravelmente, segundo estudo apresentado pelo Ministério do Turismo. Neste cenário, os resorts expandem mercado, por oferecerem aos consumidores atrações em um único espaço. O foco passou a ser explorar acomodações interessantes e adequadas para continuar o isolamento durante a pandemia.

Em Florianópolis, o Costão do Santinho Resort, que figura entre os principais resorts do país, segundo ranking do TripAdvisor, lançou um projeto de soft adventure, para toda a família, oportunizando vivências com a natureza – tão necessárias em especial no momento pandêmico que o país enfrenta – bem como de resgate da cultura local. "O projeto foi desenvolvido para fomentar o mercado justamente no período de baixa temporada, com a chegada do frio, criando um novo destino em Santa Catarina para o período de maio a setembro”, destaca Rubens Régis, diretor comercial do empreendimento.

Além de criar um novo destino, é um projeto de enfrentamento ao momento atual. “As famílias estão reclusas há mais de um ano, precisam usufruir de momentos de contemplação, de entretenimento, de lazer. E, para as famílias que estão vivendo em home office, é uma grande oportunidade para mesclar trabalho e lazer, pois temos toda a infraestrutura para que as famílias possam continuar a desenvolver suas atividades e, também, aproveitar as comodidades”, ressalta Mila.

Para a implantação deste projeto, o resort ampliou em 20% o time de entretenimento de aventura. Foram contratações específicas, que têm toda uma cadeia produtiva envolvida. A tecnologia também estará envolvida. O empreendimento desenvolveu um aplicativo no qual os hóspedes poderão interagir com as atividades que serão adaptadas em virtude de questões culturais, como, por exemplo, a pesca da tainha, preservando e divulgando a cultura local.

A proposta do empreendimento também corrobora a tendência de crescimento do turismo de aventura. O ecoturismo dentro do país será uma tendência para 2021 depois de uma drástica mudança nos hábitos do turista, segundo uma pesquisa do ViajaNet que monitorou o volume de buscas e venda de passagens aéreas nacionais durante o ano passado e no começo deste ano. As viagens ecológicas se destacaram por serem uma alternativa mais segura aos brasileiros durante o período de pandemia.

De acordo com o levantamento da agência online de turismo ViajaNet, o Brasil é um dos principais países no ranking de ecoturismo, que atrai viajantes em busca de descanso longe de casa e com segurança. Desde outubro de 2020, a agência observou que as viagens mais rápidas, isoladas e ecológicas, dentro do país, têm sido algumas das grandes mudanças de rota dos brasileiros.



Website: https://www.costao.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp