27/05/2021 às 12h28min - Atualizada em 27/05/2021 às 17h41min

Título da Inter de Milão alavanca escola de futebol do clube no Brasil

Fortalecimento da marca, apoio na gestão do negócio, formação de professores e análise de desempenho do aluno são alguns dos diferenciais para o crescimento da Inter Academy Brazil.

DINO
http://www.interacademybrazil.com.br


Terminou o campeonato italiano 2021/2011. A Internazionale de Milão ficou com o Scudetto, após alguns anos de hegemonia da Juventus.

A falta de público por causa da pandemia não impediu que o sucesso do torneio, com expressiva audiência na TV e engajamento nas redes sociais. Depois de um período de baixa, o campeonato voltou a ser atrativo, com os principais clubes contando com jogadores de primeiro nível, como a dupla de ataque da Inter, com Lukaku e Lautaro Martinez, uma das mais fortes do futebol mundial.

O campeonato voltou a ser transmitido para o Brasil em rede aberta (Band TV) e em canais fechados (Band Sports e SporTV). Tudo isso, somado ao título da Inter, alavancou a marca do clube no país e a procura pela Inter Academy Brazil, rede de escolas de futebol oficial do clube de Milão.

"Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os diferenciais que oferecemos mais a força da marca resultou em grande procura de empreendedores que querem montar uma Inter Academy", explica Marcelo Bernardo, CEO da It Sports, que faz a gestão da Inter Academy Brazil.

A rede já conta com 65 unidades em 13 estados do Brasil. Bernardo explica que a expansão do negócio se deve a vários diferenciais para os donos das escolas, pais e alunos.

"Investimos na formação contínua de nossos afiliados, através da nossa Universidade It Sports, bem como na capacitação de professores da nossa rede, dada por profissionais italianos", detalha Bernardo.

Os atletas de elite são escolhidos com base na meritocracia e análise de desempenho, via aplicativo que a Inter Academy disponibiliza para todos os alunos. O encaminhamento para a carreira de atleta profissional também faz parte do processo. Ou seja, o projeto contempla todo o ciclo formativo, da entrada à saída da escola de futebol.



Website: http://www.interacademybrazil.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp