26/05/2021 às 13h00min - Atualizada em 26/05/2021 às 20h00min

Treinos online: uma alternativa de continuar treinando durante a pandemia

Os treinos remotos são tendências que vieram para ficar, trazendo mais conforto e comodidade para quem deseja praticar atividade física mesmo com a pandemia.

DINO
https://www.casadofitness.com.br/
Imagem meramente ilustrativa.


O resultado da pesquisa "Efeitos da pandemia covid-19 na saúde global de mulheres com idade entre 50 e 70 anos" realizado pela Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP mostra que o isolamento social, para contenção da Covid-19, pode causar consequências indesejáveis a saúde das pessoas. Com o fechamento das academias pela primeira vez, em 2020, muitas pessoas passaram a não se exercitar como deveriam. Por outro lado, uma pesquisa divulgada pela SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), realizada com 16 mil pessoas praticantes de atividades físicas pré-pandemia, de forma online, identificou que 40% dos entrevistados estavam fazendo algum exercício físico durante a quarentena, levando em conta que grande parte dessas pessoas que já possuíam uma rotina de treinos antes do isolamento procuraram novas formas de continuar treinando, e uma das alternativas encontradas foram os treinos online.

Os treinos online:
A tendência do treino online se intensificou com a chegada da pandemia, com isso algumas academias começaram a oferecer esse novo modelo de treinos, possibilitando que os alunos participem de aulas ao vivo, com treinos de aeróbica, fortalecimento e diversas outras modalidades. Também existem plataformas online que oferecem treinos com aulas gravadas, On Demand, que podem ser assistidas a qualquer horário.
Através de chamada de vídeo, que é muito comum hoje em dia, o personal é uma alternativa para quem prefere um acompanhamento mais próximo e com um treino personalizado que atenda necessidades especificas, além da disponibilidade de acompanhamento pelo profissional através de sensores cardíacos e APPs de desempenho que podem ser acessados de forma remota.

Para as aulas:
Uma alternativa para intensificar os treinos em casa é a utilização de equipamentos e acessórios que podem ser agregados a treinos funcionais com peso corporal, auxiliando no fortalecimento muscular e na melhora do condicionamento físico. Alguns desses equipamentos, como bikes, esteiras e remos possuem conexão via Bluetooth, compatíveis com tablet e Smartphones, que possibilitam a vinculação com diversos APPs de treino que ajudam no controle de desempenho durante as aulas online.
Toda essa análise de necessidade de sobrecarga deve ser avaliada junto a um profissional da área mediante recomendação, afinal, nem tudo serve para todos. Para a escolha correta desses equipamentos e acessórios, algumas empresas prestam o serviço de consultoria para montagem de espaços de treinos residenciais (Home Gym), como a Casa do Fitness, que auxilia o cliente desde a escolha dos equipamentos e acessórios adequados conforme o espaço e o objetivo buscado, para todos os tipos de treino, até a montagem do espaço e assistência técnica.

A tendência:
Os treinos remotos com aulas online são tendências que chegaram para ficar. Mesmo com a reabertura das academias muitas pessoas ainda preferem continuar se exercitando em casa, sem ter a necessidade de se locomover até um estabelecimento, podendo realizar os treinos a qualquer horário, otimizando tempo, além da comodidade de treinar em casa.

A prática de atividades físicas já se provou importante diversas vezes, e durante o isolamento ela se fez ainda mais importante, pois seus benefícios são muitos, dentre eles: a melhora no sistema cardiovascular, respiratório; melhora do sono e aumento da imunidade; ajuda no controle de comorbidades como diabetes e hipertensão, além da produção de endorfina, hormônio do bem-estar.



Website: https://www.casadofitness.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp