18/05/2022 às 00h13min - Atualizada em 19/05/2022 às 09h20min

Morinaga Milk obtém registro de “Novo Ingrediente Alimentar” na China para uso de seu probiótico Bifidobacterium longum BB536 em alimentos para bebês e crianças pequenas

DINO


A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TOKYO: 2264), produtora japonesa de laticínios, anunciou hoje que sua exclusiva estirpe probiótica Bifidobacterium longum BB536 recebeu em 11 de maio de 2022 a aprovação da Comissão Nacional de Saúde (National Health Commission, NHC) da República Popular da China como “Novo Ingrediente Alimentar” para bebês e crianças menores de três anos de idade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220517005117/pt/

Morinaga Milk obtains the registration of "New Food Ingredient" in China for use of its probiotic Bifidobacterium longum BB536 in infant and toddler foods on 11th May 2022. (Graphic: Business Wire)

Morinaga Milk obtains the registration of "New Food Ingredient" in China for use of its probiotic Bifidobacterium longum BB536 in infant and toddler foods on 11th May 2022. (Graphic: Business Wire)

Morinaga Milk obtains the registration of "New Food Ingredient" in China for use of its probiotic Bifidobacterium longum BB536 in infant and toddler foods on 11th May 2022. (Graphic: Business Wire)

Após um longo e complexo processo de registro, a estirpe probiótica B. longum BB536 provou atender aos mais elevados padrões de segurança e conformidade regulatória, e agora concluiu o processo de aprovação para uso como ingrediente de leite e outros alimentos para bebês e crianças de até três anos na China.

“Temos imenso orgulho de haver concluído com sucesso o processo de registro, o que consideramos uma clara demonstração dos valores fundamentais de HRB (bifidobactérias residentes humanas) da Morinaga Milk”, declarou o Dr. Xiao, gerente geral do Instituto de Ciência de Próxima Geração da Morinaga Milk. “Acreditamos que os mais elevados padrões de segurança que seguimos e as sólidas evidências que respaldam a BB536 nos possibilitaram esse importante avanço. Essa aprovação é uma conquista regulatória incrível, tendo em vista o longo processo de registro e a limitação da lista, formada apenas por 14 estirpes, incluindo a BB536”, acrescentou.

Rígidos requisitos de segurança
O “Novo Ingrediente Alimentar” é um sistema regulatório exigido para que ingredientes alimentares sejam permitidos especificamente para uso em alimentos destinado a bebês e crianças menores de três anos na China. O ingrediente registrado deve atender a determinados requisitos de nutrição, saúde e segurança, além de cumprir as normas regulatórias chinesas. Há até hoje apenas 13 estirpes probióticas aprovadas para uso em alimentos para bebês e crianças pequenas na China (seis estirpes em 2011, três em 2016, três em 2020 e uma em 2021). A B. longum BB536 — a estirpe de destaque da empresa — é um novo item da lista de probióticos aprovados.

A Morinaga Milk é a única empresa japonesa que obteve registro para estirpes probióticas. A B. longum BB536 é a segunda estirpe da empresa a obter aprovação, após a B. breve M-16V, aprovada em 2016. A empresa se dedica a bifidobactérias residentes humanas (human-residential bifidobacteria, HRB), que habitam naturalmente o intestino humano e apresentam diversas funcionalidades fisiológicas superiores. Mantendo há décadas seu compromisso de desenvolver probióticos naturais de alta qualidade, seguros, confiáveis e naturais, a Morinaga Milk lidera o mercado em pesquisa de HRB. Ambas as estirpes BB536 e M-16V aprovadas pela NHC da China pertencemàcategoria de HRB.

“O processo de registro é difícil e deve ser assim, pois o ingrediente se direciona a uma população vulnerável. Houve algumas mudanças nas estruturas regulatórias, e os requisitos de segurança se tornaram mais rígidos”, afirmou o Dr. Xiao. “Mas com uma trajetória excepcionalmente longa de uso seguro em seres humanos, inclusive bebês e crianças pequenas, a segurança e a eficácia da BB536 continuam sendo incontestavelmente comprovadas com sólidas evidências científicas, e essas credenciais possibilitaram sua aprovação pela NHC chinesa”, acrescentou.

Pronto para uso em leite para bebês e crianças pequenas
Entre 2010 e 2019, o mercado chinês de leite para bebês e crianças pequenas triplicou e atingiu um valor estimado de US$ 24,4 bilhões em 2020, representando 47% do mercado global (Euromonitor International, “Milk Formula in China” [Fórmula do leite na China], setembro de 2021). Além disso, o mercado de leite para bebês e crianças pequenas com a estirpe probiótica Bifidobacterium tem crescido nos últimos anos (pesquisa realizada pela Morinaga Milk Industry Co., Ltd. utilizando o GNPD da Mintel, novembro de 2021).

Segundo a visão de 10 anos do Morinaga Milk Group, a empresa busca atingir uma participação igual ou superior a 15% nas vendas globais até o exercício fiscal a ser encerrado em março de 2029. A empresa está atenta ao imenso mercado de leite para bebês e crianças pequenas na China e deseja intensificar suas vendas no país para atingir sua meta.

A B. longum BB536 da Morinaga Milk recebeu a notificação GRAS da Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, FDA) dos Estados Unidos para uso em alimentos convencionais (notificação GRAS GRN 000268) e em leite para bebês e crianças pequenas (notificação GRAS GRN 000877) no país norte-americano. A estirpe probiótica tem sido incorporada mundialmente em vários produtos há mais de 50 anos. A confirmação desse mais recente registro na China agrega ainda mais valoràestirpe probiótica exclusiva da empresa e permite diversificar suas opções de aplicação disponíveis na categoria de produtos para bebês.

A primeira B. longum a substituir uma longum na lista de aprovação
A Bifidobacterium longum BB536 é uma estirpe probiótica multifuncional bem-estabelecida e com uma longa história de uso humano, conforme atestam mais de 220 estudos científicos (segundo dados de março de 2022). Há meio século, a B. longum BB536 tem sido a estirpe probiótica superior de HRB que proporciona um constante efeito benéfico na manutenção da saúde humana. Já bem conhecida como importante ingrediente probiótico funcional para aplicação em alimentos e suplementos dietéticos, a B. longum BB536 da Morinaga Milk está agora expandindo suas oportunidades de aplicação para o novo campo ao ser aprovada especificamente para uso em leite e alimentos para bebês e crianças pequenas na China.

“Sempre pesquisamos as bifidobactérias, particularmente as que estão presentes naturalmente no intestino humano, conhecidas como as estirpes de HRB”, ressaltou o Dr. Fumiaki Abe, diretor do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento da Morinaga Milk. “Obtivemos em 2016 a aprovação para a B. breve M-16V, nossa primeira estirpe de HRB, e estamos muito felizes por saber agora que a BB536 também passou com sucesso pelo rígido processo de aprovação chinês relativo a alimentos para bebês e crianças pequenas.” “A BB536 é a primeira classe B. longum a substituir uma longum de HRB na lista positiva e tem um futuro bastante promissor”, ele acrescentou.

Pioneira em pesquisa de bifidobactérias
A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das principais produtoras de laticínios do Japão, com um século de história estimulando as propriedades nutricionais dos produtos lácteos e de seus ingredientes funcionais. A Morinaga Milk é também uma das principais fabricantes mundiais de probióticos. Ela se destaca por sua tecnologia inovadora e oferece uma linha superior de probióticos e ingredientes funcionais em todo o mundo. Desde a década de 1960, a Morinaga Milk tem se empenhado em pesquisas sobre segurança, benefícios funcionaisàsaúde e mecanismos de ação das bifidobactérias probióticas para compreender melhor seu papel na manutenção da saúde humana. Para saber mais sobre as bifidobactérias probióticas humano-residenciais (HRB) da Morinaga, acesse nosso site em https://morinagamilk-ingredients.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Morinaga Milk Industry Co., Ltd.

Departamento de Relações com Investidores e Relações Públicas

Mitsunori Watanabe/Kazuaki Kajikawa

Divisão Internacional

Junichi Minami/Chyn Boon Wong

E-mail: interntl-pr@morinagamilk.co.jp

Site da Morinaga Milk: https://www.morinagamilk.co.jp/english/

Site do Centro de Probióticos da Morinaga: https://morinagamilk-ingredients.com/

LinkedIn do Centro de Probióticos da Morinaga: https://www.linkedin.com/company/morinaga-probiotics-center


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp