01/03/2021 às 16h03min - Atualizada em 18/05/2021 às 18h41min

Planejamento: qual negócio abrir em 2021?

O empreendedorismo é a aposta de grande parte dos brasileiros - e deve seguir neste formato durante 2021. Pensando nisso, Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic, levanta opções dentro do cenário

DINO
http://www.franquiaodontoclinic.com.br


Com a chegada de 2021, iniciam-se os planejamentos. Pensando no recorte do mundo corporativo, qual será o cenário para empreendedores? Segundo dados disponibilizados pela Azulis, 40% dos brasileiros desejam abrir seu próprio negócio, a fim de realizar sonhos pessoais e profissionais. 

Citando a pesquisa anterior, pode-se concluir que 66% dos residentes do país compreendem a possibilidade de empreender como a realização de um sonho. Por outro lado, 59% das pequenas empresas enfrentam dificuldades para cuidar do próprio negócio, seja por desafios relacionados à gestão financeira ou outros.

Sendo assim, as franquias se apresentam como oportunidade para unir o sonho de empreender a uma segurança, uma vez que as redes oferecem respaldo durante toda a trajetória. Ao menos, é assim que funciona na Odontoclinic.

“Sabemos que iniciar um projeto do zero é bastante trabalhoso e vem acompanhado de diversos desafios. Por isso, ao ter ao lado profissionais mais experientes e que conseguem entregar projeções do mercado escolhido é um diferencial”, diz Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic.

Mão na massa

Diante da oportunidade de abrir uma franquia odontológica no ano de 2021, Lucas explica que este mercado não é limitado. “Temos muitos clientes que migraram da clínica própria para franqueados da Odontoclinic. Ainda assim, isso não é uma regra. Qualquer um pode realizar a gestão de uma clínica odontológica contando com nosso apoio”, diz. “Isso é possível graças à assessoria oferecida em todos os momentos”, complementa.

Estrutura

O apoio da Odontoclinic pode ser notado ainda na escolha de ponto para a nova clínica. Depois disso, existe a assistência nas reformas, compra de aparelhos, com a indicação de fornecedores homologados, que vão desde marcas pequenas até as grandes, entre outros benefícios. Isso faz com que o franqueado gaste menos e potencialize o dinheiro investido desde o início da parceria, além de outros pontos que vão garantir o padrão oferecido pela companhia. 

Contratação

“Para aqueles que não são da área da saúde - ou estão iniciando a jornada empreendedora -, formar uma equipe pode ser um desafio. Por esse motivo, apoiamos este pilar também”, diz. A Odontoclinic dará todos os direcionamentos necessários para buscar os melhores profissionais do mercado, afinal, será necessário contratar diferentes profissionais: de profissionais sêniors até analistas administrativos.

Gestão 

Como citado, a gestão financeira pode ser um desafio para o empreendedor. Por isso, a Odontoclinic traz todo o apoio para ensinar métodos - e até mesmo realiza workshops - para atualizar seus franqueados e capacitá-los para uma gestão eficiente - seja financeira ou de pessoas.

Além disso, a gestão de marketing e divulgação também faz parte do projeto de apoio ao novo franqueado, garantindo, assim, visibilidade.

Franquia odontológica

Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais de odontologia, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares. Mais informações em: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/



Website: http://www.franquiaodontoclinic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp